O ágio em questão vale para a versão LTZ, com os opcionais de teto solar e seis airbags. O modelo tem preço sugerido de R$ 74.490, mas uma revenda na capital paulista chegou a cobrar R$ R$ 84.990 pelo carro. O menor preço encontrado para esta configuração foi de R$ 79.990, cifra que ultrapassa em R$ 5.500 o valor oficial da montadora.
O modelo LTZ, cujo preço oficial é de R$ 71.990, é comercializado por até R$ 79.990, o que representa um sobrepreço de R$ 8 mil. Para este modelo, a melhor oferta encontrada pela reportagem foi de R$ 76.690.
Nenhuma das lojas consultadas praticou os preços sugeridos pela Chevrolet. Ao ser questionada sobre o ágio, uma vendedora defendeu: "É que o carro é lançamento. Quem quer antes, paga mais caro".
Fila de espera
Ainda que tope fechar a compra, o cliente poderá enfrentar uma espera de até 120 dias para receber o carro. Com alguma sorte, é possível encontrar uma ou outra unidade à pronta entrega. Mas, neste caso, o negócio é topar levar para casa o carro na cor disponível no estoque. Caso queira fazer a encomenda do carro ao seu gosto, a média do prazo de entrega é de 30 dias, de acordo com os lojistas consultados.
Sem test drive
Além de enfrentar os preços para lá de salgados, o comprador dificilmente conseguirá fazer um test drive no utilitário. Apenas uma loja contatada pela reportagem disponibilizou o carro para o “teste”. “Podemos conversar com o gerente. Se ele liberar, podemos dar uma voltinha no quarteirão”, pondera um vendedor. Em outra revenda, um funcionário explica: “vamos receber poucas unidades. Aqui, estamos contando com 80 carros até o fim do ano. É uma margem muito apertada, não dá para tirar um carro para ficar exclusivamente para test drive”.
O Tracker não é, de fato, um modelo de muito volume. Por ser fabricado no México, o SUV tem de lidar com as restrições da cota de importação. Tanto é que a meta da Chevrolet é vender 1.800 unidades por mês, número bem distante do volume mensal de vendas do rival Ford EcoSport, que em setembro emplacou 5.264 unidades, segundo a associação de revendedores Fenabrave.
Mecânica e equipamentos
O Tracker chega equipado com duplo airbag frontal, freios ABS, trio elétrico, central multimídia MyLink com navegador GPS integrado, comandos de som no volante, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado e bancos de couro. Sob o capô, o SUV utiliza o mesmo motor que alimenta o irmão Cruze: um bloco 1.8 16V de 144 cv de potência.
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