CARROS EM SÉRIE: CONHEÇA OS VEÍCULOS QUE ROUBAM A CENA NOS SERIADOS DE TV

Pontiac-Aztek-de-Breaking-Bad (Foto: Divulgação)

Nem sempre eles são escalados para os papéis de protagonista, mas não é raro roubarem a cena. Na arte, assim como na vida, os automóveis refletem a personalidade de seus donos, e por isso se tornam elementos fundamentais na composição de personagens para a TV. PiradosPorCarros selecionou alguns desses célebres coadjuvantes motorizados - que, até quando pegam carona num “merchan”, contribuem para a popularidade de alguns dos seriados atuais mais comentados.

 Walter-White-e-seu-Pontiac-Aztek (Foto: Reprodução)Breaking Bad
Um dos carros mais feios do mundo é dirigido por um dos protagonistas mais antipáticos da televisão. E não é por acaso. O Pontiac Aztek foi escolhido especialmente pelo criador da série, Vince Gilligan, para compor a dúbia personalidade de Walter White. Até mesmo a cor meio verde, meio areia do veículo foi criada sob encomenda para a série para combinar com os tons usados pelo personagem.

Hyundai-ix35-é-dos-membros-sobreviventes-do-grupo-de-Rick (Foto: Reprodução)
The Walking Dead
O Hyundai Tuscon (vendido no Brasil como ix35) é um sobrevivente. O SUV que serviu ao grupo de Rick como meio de transporte para escapar dos “walkers” termina a 3º temporada da série mais inteiro e limpo que os personagens da série. Esse é um bom exemplo de merchanding bem sucedido. A Hyundai soube como surfar no sucesso do progrma.

Chevrolet-Impala-na-série-Supernatural (Foto: Divulgação)
Supernatural
O Chevrolet Impala 1967 dos irmãos Winchester é uma relíquia de família. Foi uma herança deixada a Dean e Sam pelo pai. E que patrimônio! Estamos falando de um típico muscle car americano, equipado com motor V8 6.5 aspirado de 265 cv. Parece ser o veículo mais indicado para lidar com forçar sobrenaturais e perseguir demônios fugitivos do inferno.


Dexter
Dexter espreita mais uma vítima a bordo de se Ford Escape 2008 (Foto: Divulgação)
Ter um SUV na garagem não é exatamente a melhor opção para um assassino em série, que precisa de discrição para espreitar suas futuras vítimas. Mas, segundo Dexter, o conforto de seu Ford Escape vale o risco. Ele garante o espaço de um carro familiar para transportar cadáveres, estejam inteiros ou em pedaços. Pelo menos, Dexter é um assassino com consciência ambiental. A versão que ele dirige é híbrida.


Don-Draper-dirige-um-Chrysler-Imperial (Foto: Divulgação)
Mad Men
A série é uma grande enciclopédia automotiva dos anos 60. Os carros não servem somente para ambientar o período da história, mas também fazem parte da trama, já que alguns dos principais clientes da agência Sterling Cooper, sediada em Nova York, são montadoras como GM e Jaguar. O protagonista Don Draper, diretor de criação da agência, desfila com várias máquinas clássicas, como Oldsmobile,  Cadillac e Chrysler Imperial.

0 comentários:

Postar um comentário