Nem sempre eles são escalados para os papéis de protagonista, mas não é raro roubarem a cena. Na arte, assim como na vida, os automóveis refletem a personalidade de seus donos, e por isso se tornam elementos fundamentais na composição de personagens para a TV. PiradosPorCarros selecionou alguns desses célebres coadjuvantes motorizados - que, até quando pegam carona num “merchan”, contribuem para a popularidade de alguns dos seriados atuais mais comentados.
Breaking Bad
Um dos carros mais feios do mundo é dirigido por um dos protagonistas mais antipáticos da televisão. E não é por acaso. O Pontiac Aztek foi escolhido especialmente pelo criador da série, Vince Gilligan, para compor a dúbia personalidade de Walter White. Até mesmo a cor meio verde, meio areia do veículo foi criada sob encomenda para a série para combinar com os tons usados pelo personagem.
The Walking Dead
O Hyundai Tuscon (vendido no Brasil como ix35) é um sobrevivente. O SUV que serviu ao grupo de Rick como meio de transporte para escapar dos “walkers” termina a 3º temporada da série mais inteiro e limpo que os personagens da série. Esse é um bom exemplo de merchanding bem sucedido. A Hyundai soube como surfar no sucesso do progrma.
Supernatural
O Chevrolet Impala 1967 dos irmãos Winchester é uma relíquia de família. Foi uma herança deixada a Dean e Sam pelo pai. E que patrimônio! Estamos falando de um típico muscle car americano, equipado com motor V8 6.5 aspirado de 265 cv. Parece ser o veículo mais indicado para lidar com forçar sobrenaturais e perseguir demônios fugitivos do inferno.
Dexter
Ter um SUV na garagem não é exatamente a melhor opção para um assassino em série, que precisa de discrição para espreitar suas futuras vítimas. Mas, segundo Dexter, o conforto de seu Ford Escape vale o risco. Ele garante o espaço de um carro familiar para transportar cadáveres, estejam inteiros ou em pedaços. Pelo menos, Dexter é um assassino com consciência ambiental. A versão que ele dirige é híbrida.
Mad Men
A série é uma grande enciclopédia automotiva dos anos 60. Os carros não servem somente para ambientar o período da história, mas também fazem parte da trama, já que alguns dos principais clientes da agência Sterling Cooper, sediada em Nova York, são montadoras como GM e Jaguar. O protagonista Don Draper, diretor de criação da agência, desfila com várias máquinas clássicas, como Oldsmobile, Cadillac e Chrysler Imperial.
0 comentários:
Postar um comentário