A Mercedes não fez muito barulho nos dias prévios a abertura de Frankfurt. Manteve-se bem discreta sobre seus lançamentos para o salão. Mas foi só começar a sua apresentação para ganhar a atenção do público: a alemã revelou ao mundo o Classe S Coupé, substituto do atual Classe CL (com mais de 20 anos de serviços prestados). O luxuoso esportivo aparece pela primeira vez como um conceito do carro que será visto nas lojas da marca a partir do ano que vem.
O visual do S Coupé mostra muita sintonia com a linguagem utilizada nos modelos compactos recentes da marca, como o CLA - especialmente pela grade marcada por uma série de pontilhados cromados e pelas luzes dianteiras, desenhadas por uma fileira de leds superior.
As rodas de 21" e cinco raios são um show à parte, com desenho exclusivo e medidas de pneus 265/35 na dianteira e 295/35 na traseira. Na carroceria, a coluna traseira tem uma caída acentuada que promete chamar atenção pela ousadia - e que a marca afirma não sacrificar (muito) o espaço para ocupantes traseiros.
Mas como todo bom cupê 2+2, o Classe S não tem seu foco no espaço, e sim na esportividade. Para isso, ele conta com um motor V8 4.6 biturbo, capaz de desenvolver 455 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque. O sistema de transmissão não foi revelado.
Para manter a segurança dos ocupantes (e de quem estiver fora também), a Mercedes dotou o Classe S cupê de uma tecnologia chamada Intelligent Drive, que usa uma série de câmeras e sensores para detectar qualquer movimento nos arredores do carro, e assim previnir colisões. As mesmas câmeras são utilizadas pelo sistema Magic Body Control, que é capaz de adaptar a suspensão dependendo das condições da via.
0 comentários:
Postar um comentário