SEM GRANDES LANÇAMENTOS PARA O BRASIL, FIAT PROMETE NOVOS MODELOS EM 2015


Fiat 500 Abarth 595 (Foto: Aline Magalhães)

O estande da Fiat no Salão de Frankfurt foi marcado pela falta de apelo para o mercado brasileiro. O momento é de resguardo. Após o lançamento da nova geração do Palio, em 2011, a montadora vive um período de entresafra. É que os esforços estão todos concentrados na construção da nova fábrica em Pernambuco, que deverá começar a operar no fim de 2014. Até lá, a marca deverá fazer apenas lançamentos paleativos, com atualização na linha, conforme apurou a reportagem de Pirados por Carros junto à fontes ligadas ao grupo.

Um destes carros é o novo Fiorino. O furgão, que adotará um visual próximo ao Uno, já roda em testes e deve ser apresentado entre o fim deste ano e o começo janeiro. A Strada, líder entre as picapes, também recebe atualizações ainda este ano.

Novo utilitário?
A espera por novidades deverá valer a pena, segundo a marca. Em 2015, com a fábrica funcionando a todo vapor, novos carros irão surgir. Houve uma expectativa quanto à criação de um novo utilitário, rival do Ford EcoSport, que justificaria a decisão de não trazer o 500L para o Brasil. No entanto, nada foi definido até agora. "Sabemos que vamos ter novos produtos, mas ainda é cedo para dizer qual. Uma coisa é certa: o 500L definitivamente não será lançado no país", informou a assessoria de comunicação da Fiat.

500 Abarth
Mas se o irmão maior está longe do Brasil, o nervoso 500 Abarth tem passe livre para chegar por aqui. Segundo Pirados por Carros apurou, o compacto é tido como certo no país. O grande problema é viabilizar a operação, já que o carro é produzido no México e sofre com as cotas de importação. "Precisamos pensar numa maneira de trazê-lo dentro da cota. Se fossêmos importá-lo fora da cota, o carro ficaria muito caro e não valeria a pena", explica a equipe de comunicação, que reforça que o 500 é o filho bom da empresa. "Vende bem, não dá problema e reforça positivamente a imagem da marca".

Edições especiais
Enquanto os novos carros não chegam, a Fiat lança séries especiais para balançar as vendas. O recém chegado Punto Blackmotion já teria conseguido aumentar os emplacamentos do modelo em 20%, de acordo com a marca. O Freemont Black Code, mostrado em Frankfurt para o mercado europeu, seria, segundo a filial brasileira, um candidato de bom apelo mercadológico para vir ao país. No entanto, a dificuldade da operação devem barrar a chegada do modelo.

Fiat Panda  (Foto: Aline Magalhães)
 
Para os europeus
Sem grandes novidades também para o público europeu, a Fiat mostrou uma edição especial do Panda, com tração 4X4. Batizada de Antartica, a versão comemora os 30 anos do lançamento do hatch. O carro terá carroceria e estofamento bicolor e acabamento em cinza diamante nas rodas de liga leve de 15 polegadas. O carro será oferecido com duas opções de motor, ambas com tecnologia Start&Stop. O hatchback terá propulsor TwinAir 0.9 litros de 86 cv. Será disponibilizado também o motor MultiJet II 1.3 litros de 76 cv, movido a diesel.

0 comentários:

Postar um comentário