EM FRANKFURT, FORD DIZ ESTUDAR VINDA DO FIESTA ST AO BRASIL


Ford Fiesta ST no Salão de Frankfurt (Foto: Aline Magalhães)

Presença pouco frequente no Brasil até uns anos atrás, os hot hatches estão voltando com tudo ao país. O Ford Fiesta ST deverá ser um deles. "Estamos estudando seriamente essa possibilidade. O brasileiro adora dirigir. Este é um carro que certamente teria mercado no país", revelou o vice-presidente da Ford, Rogélio Golfarb, em entrevista à reportagem de Autoesporte durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.


O lançamento pegaria onda no sucesso absoluto de vendas que a versão civil do compacto vem obtendo no mercado brasileiro, onde fechou o mês de agosto como o quarto carro mais vendido, segundo relatório da associação de revendedores Fenabrave. No entanto, a data para a estreia não foi revelada. "Não darei essa dica para você da imprensa e nem para meus concorrentes", provocou Golfarb. Por aqui, o modelo deverá mais uma vez rivalizar com a Peugeot, que também trabalha em cima da vinda do 208 GTI.

Na Europa, o "foguetinho de bolso" traz um motor 1.6 Ecoboost, turbo, com injeção direta de gasolina, capaz de despejar 182 cv de potência e de alcançar os 100 km/h em cerca de 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h.

Ford EcoSport no Salão de Frankfurt (Foto: Aline Magalhães)
Do Brasil para o mundo
A nova geração do Ford EcoSport, desenhada e criada por inteligência brasileira, também marcou presença no estande da Ford no Salão de Frankfurt. O jipinho está chegando este mês ao mercado europeu. Os carros que abastecerão o Velho Continente serão produzidos na Índia.

Além do país asiático e do Brasil, o utilitário está sendo fabricado na China e na Tailândia. "A carreira internacional do EcoSport é uma quebra de paradigma. É uma experiência fantástica única que mostra a visão de negócios da Ford, que é a de investir cada vez mais em engenharia local", ponderou o vice-presidente da marca no país.

Conceito mostra futuro do Edge
Sem uma presença massiva dos muscle cars (como o icônico Mustang) que sempre atraem o público brasileiro e norte-americano nos eventos automotivos, a Ford mostrou o S-Max Concept. O protótipo segue as novas tendências em linguagem de design global da Ford, com grade dianteira elevada e faróis de LED em um formato mais arrojado. O conceito antecipa o visual da sua próxima atualização dos utilitários, incluindo a reestilização do Edge no Brasil, que deve ocorrer no próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário