A Land Rover deverá anunciar sua fábrica no Brasil em breve. As negociações em torno da construção do complexo industrial da marca britânica entraram na reta final, segundo apurou a reportagem de Pirados por Carros junto a uma fonte ligada ao grupo no Salão de Frankfurt, Alemanha.
Um dos impasses é definir o local da planta. Dois estados (não revelados) estão na disputa. A decisão, ainda de acordo com a fonte, será baseada não só nos incentivos fiscais que o governo local poderá conceder à empresa, como também por questões de logística e infraestrutura. Tudo isso está sendo analisado junto à matriz, na Inglaterra. A expectativa é que o anúncio ocorra ainda este ano.
Ainda não estão definidos quais carros seriam fabricados por aqui. A lógica é que a fabricante produza os modelos de maior volume. Um dos candidatos é o Freelander, modelo de entrada da marca no país.
Consolidado atualmente como o o sétimo mercado em vendas da Jaguar Land Rover, o Brasil tem se mostrado cada vez mais estratégico para o grupo. No ano passado, só as vendas da Land cresceram 42% na América Latina, com nosso país puxando o número para cima. A montadora continua líder no segmento de SUVs premium e a Jaguar tem avançado com consistência, com a chegada do F-Type e do XF 2.0. Este último, lançado em maio, já é best seller da marca do felino no Brasil. Neste ano, os resultados de todo o grupo devem ser ainda melhores, segundo projeções das fabricantes.
Próximos lançamentos
As grandes atrações da Land Rover mostradas no Salão de Frankfurt desembarcarão no Brasil em breve. Trata-se do novo Evoque, com o câmbio automático de nove marchas, e do novo Discovery. Ambos estreiam ainda no primeiro semestre de 2014.
A versões híbridas do Range Rover e do Range Rover Sport chegam na Europa no fim do ano. Embora ainda não se saiba quando estes carros serão lançados no Brasil, a marca confirma a intenção de importá-los para o Brasil. Caso a expectativa se confirme, eles serão os primeiros modelos da marca a adotar a propulsão alternativa no país.
Enquanto a Jaguar do Brasil ainda não tem previsão sobre seus próximos lançamentos, a matriz britânica confirmou o desenvolvimento de um novo sedã de entrada, que chegará ao mercado europeu em 2015 para fazer frente ao BMW Série 3.
0 comentários:
Postar um comentário