NOVO NISSAN X-TRAIL SERÁ VENDIDO A PARTIR DE JULHO DE 2014


Nissan X-Trail 2014 (Foto: Newspress)

A Nissan desembarcou no Salão de Frankfurt cheia de conceitos. Mas nesta terça-feira (10), a montadora japonesa finalmente fez lançamentos concretos, que devem trazer mudanças ao mercado. A marca apresentou a nova geração do SUV X-Trail, modelo global que substitirá o Rogue na América do Norte. O veículo - que já foi vendido no Brasil mas saiu de linha - será
lançado no primeiro quadrimestre de 2014, com início das vendas globais marcadas para julho do mesmo ano.

Fabricado sobre a plataforma Common Module Family (CMF), do grupo Nissan-Renault, o X-Trail será vendido em 190 países e sairá de plantas em nove locais diferentes. Segundo a montadora, as inspirações para a nova geração vieram de modelos de sucesso do portfólio, como Qashqai, Juke e Murano, classificados pela própria Nissan como veículos familiares.

Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)

Apesar do lançamento, a montadora optou por manter informações sobre motor e proporções em segredo. "Ao reduzir a potência de atrito em suas transmissões, o novo X-Trail oferece um excelente desempenho da mais recente geração de motores de tamanho reduzido, fornecendo o ritmo de um motor maior com a economia e as emissões de um menor", disse a montadora japonesa em nota.

Sabe-se, por enquanto, que a versão europeia do SUV terá as opções de tração dianteira ou integral. Destaca-se o novo ângulo de abertura do porta-malas, agora com 80 graus. Entre os opcionais que chamam atenção, estão a terceira fileira de assentos (que deixa o modelo com sete lugares) e luzes de LED. Há também sistemas auxiliares como o Active Ride Control, que detecta ondulações no solo e altera o amortecimento para compensar impacto e o Active Trace Control, que freia as rodas individualmente e ajuda o motorista em curvas e estradas molhadas.

Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)
Nissan X-Trail 2014 (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário