Com espaço para quatro ocupantes (2+2), o BMW i8 tem 4,68 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,29 m de altura. A distância entre os eixos é de 2,80 m. O visual ousado é uma clara demonstração da marca em chamar atenção para a esportividade, que não foi sacrificada na busca por maior autonomia. Com três modos de direção - Eco Pro, Sport e Comfort -, o i8 é capaz de rodar até 500 km.
Novo produto da submarca de carros sustentáveis "i", o esportivo carrega um motor a combustão turbo 1.5 de três cilindros que, sozinho, é capaz de entregar 235 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque às rodas traseiras através de um sistema de transmissão automático de 6 marchas. Mas ele trabalha melhor em conjunto com o motor elétrico de 132 cv e 25,4 kgfm que opera no eixo dianteiro com o auxílio de uma transmissão automática de 2 velocidades. A distribuição de peso, segundo a BMW, é perfeita: 50% em cada eixo.
São 367 cavalos de potência total, com torque de 44,2 kgfm. Mecânica suficiente para empurrar o i8 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Mas, como o foco não é apenas na velocidade, o híbrido da BMW ainda é capaz de cravar um consumo de 39 km/l quando utilizado no modo conbinado elétrico-combustão.
Quem decidir rodar apenas com o motor elétrico terá uma velocidade máxima limitada a 120 km/h, com autonomia para até 25 km. São necessárias 4 horas para conseguir uma carga completa da bateria em uma tomada de 110v. Mas quem utilizar o sistema BMW Charging Station reduzirá o tempo para 1,5 horas.
0 comentários:
Postar um comentário