Desde que o Salão de Frankfurt começou, a Volkswagen foi ofensiva em sua série de apresentações de versões do Golf: GTI, e-Golf e Sportsvan foram alguns dos expostos no evento. Nesta quarta-feira (11), a montadora alemã apresentou o Golf R, o modelo de produção mais apimentado da família e, segundo a marca, também o mais potente já desenvolvido.
Com motor quatro cilindros 2.0 turbo, o veículo é capaz de despejar 300 cv e tem 39 kgfm de torque. Quando combinado à caixa de câmbio manual de seis velocidades, o Golf R vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Com a transmissão DSG automatizada de dupla embreagem, o tempo é reduzido para 4,9 segundos. De acordo com a VW, a velocidade máxima eletronicamente controlada é de 250 km/h. Toda força dos 300 cv chega às rodas por um sistema de tração integral 4Motion.
A montadora afirma que o motor do Golf R é o mesmo que equipa a versão GTI do hatch médio, esta capaz de despejar 220 cv. Para conquistar os 300 cv do modelo "R", o bloco EA888 TSI sofreu modificações na cabeça do cilindro, válvulas de escape, pistões, válvulas de injeção, entre outras peças.
Mas a esportividade não fica só no propulsor. Segundo a montadora alemã, o Golf R tem uma suspensão esportiva que diminui a altura do veículo em 20 mm e também recebeu mudanças estéticas nessa sentido. Baseado na sétima geração do Golf, o hatch médio apimentado ganhou entradas de ar maiores, para-choques agressivos, saias laterais e escapamentos duplos, difusor traseiro, lanternas de LED escurecidas e ponteiras cromada do escapamento. No interior, há bancos esportivos com acabamento em couro Alcantara.
O modelo chega ao mercado europeu ainda este ano, com preços a partir de €38.325, o equivalente a R$ 117.445 na cotação atual.
0 comentários:
Postar um comentário