Depois de fazer suspense, a Kia finalmente divulgou mais informações sobre o conceito Niro durante o Salão de Frankfurt. Foi revelado que o carro será equipado com motor 1.6 turbocharged, além de mais alguns detalhes sobre a tecnologia oferecida aos passageiros.
Mirando o rival Nissan Juke, o Niro mede 4,18 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e 1,55 metro de altura. O modelo conta com rodas de 20 polegadas de cinco raios e tem distância entre-eixos de 2,59 metros.
No exterior, o modelo apresenta visual moderno e agressivo, com lanternas com a tradicional grade frontal da Kia, faróis triangulares e diversos detalhes em amarelo, inclusive nas rodas e nos pneus. O modelo apresentado é bicolor, como divulgado nas imagens anteriores. Pintado de preto, o Niro tem colunas e teto prateados. O design da parte traseira é bastante limpo, com luzes de freio ovaladas e saídas de escapamento duplas. Chamam atenção, ainda, as portas com abertura no estilo “asa de gaivota”.
A montadora havia prometido apresentar um crossover com conjunto mecânico inovador e o suspense foi desfeito: trata-se de um sistema híbrido com total de 207 cv de potência. Debaixo do capô, o crossover leva um bloco 1.6 turbocharged de 162 cv de potência acoplado a um câmbio automático de duas embreagens. O conceito também conta com um motor elétrico que transmite 45 cv de potência ao eixo traseiro e conta com tecnologia de reaproveitamento de energia de frenagens.
Outro mistério que a Kia havia feito era com relação à tecnologia oferecida aos passageiros. A montadora divulgou que o Niro contará com um sistema que possibilita a instalação de câmeras ao redor do veículo para que o sistema de interatividade transmita as imagens para os passageiros e fotografe o trajeto percorrido. As imagens são exibidas nos displays centrais, que também mostram informações como altitude, bússola, navegação GPS, conectividade por tecnologia Bluetooth e outras opções do sistema multimídia.
O interior é revestido de aço inoxidável e tem design que une os bancos dos passageiros por um console central. O botão start/stop e os comandos da transmissão automática, assim como outras funções, ficam localizadas em barras metálicas entre os passageiros.
Por enquanto, não há informações sobre uma possível versão de produção do conceito Niro, mas a montadora afirma que estudará a recepção do público europeu para avaliar se o modelo entrará para a disputa entre os crossovers médios.
0 comentários:
Postar um comentário