A Bugatti divulgou detalhes sobre o segundo carro da série especial “Les Legendes de Bugatti”, que homenageia nomes responsáveis pela construção da fama da montadora. O carro foi batizado de Bugatti Grand Sport Vitesse “Jean Bugatti” para homenagear um dos filhos do fundador da empresa e responsável pelo esportivo clássico Type 57SC Atlantic.
O superesportivo recebeu diversos detalhes para fazer referência ao Type 57SC, que teve somente quatro unidades produzidas entre 1936 e 1938 e era considerado um dos mais exclusivos e caros cupês de sua época. Atualmente, existem apenas duas unidades do carro ainda existentes com as condições originais. O carro foi desenvolvido por Gianoberto Carlo Rembrand Ettore Bugatti, mais conhecido como Jean Bugatti, filho mais velho do fundador da montadora, Ettore Bugatti.
A carroceria de fibra de carbono será completamente preta e terá revestimento interno em couro bege e marrom, já que essas eram as cores do modelo dos anos 30. Alguns itens ressaltam a exclusividade do modelo, como o uso de platina na grade frontal e no logo aplicado à traseira. Essa é a primeira vez que a Bugatti inclui esse material em seus carros.
A principal homenagem ao Type 57 SC é encontrada no revestimento interno das portas, onde foi costurado o desenho do perfil do esportivo clássico. A nova versão ainda é equipada com rodas de desenho especial e a assinatura de Jean Bugatti aplicada a laser na tampa do tanque de combustível e nas soleiras das portas.
0 comentários:
Postar um comentário