A Volkswagen resolveu mostrar o novo Golf para o mercado brasileiro em doses homeopáticas. Num movimento típico de quem quer valorizar e fazer barulho com seu mais novo produto, a marca fez, anteriormente, uma apresentação exclusiva para as revistas especializadas, seguida de uma espécie de pré-apresentação para jornalistas e convidados. Neste sábado, 7, a VW faz o lançamento nacional do hatch na Alemanha e revela: a sétima geração do Golf desembarca no Brasil por a partir de R$ 67.990.
O novo Golf chega às lojas entre os dias 27 e 29 de setembro. A apimentada versão GTI estreia mais tarde, entre outubro e novembro.
O Golf VII vem em duas versões: High line e a envenenada GTI . A primeira é alimentada por um motor 1.4 TSI (turbo) de 140 cv de potência. São 11 cores disponíveis. De série, o modelo conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina e lanterna traseira de neblina, volante (multifuncional) e manopla de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado digital dual zone, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros elétricos, central multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, start-stop, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente para partida em rampa, sete airbags (dois frontais, um de joelhos para o motorista, dois de cortina e dois traseiros), entre outros.
O câmbio é manual de sete marchas ou o automático DSG de sete velocidades, que é opcional em todos os pacotes, por R$ 7 mil. De acordo com Axel Schroeder, diretor de marketing da Volks, a tendência é que os clientes optem pelo câmbio DSG. "Vamos importar uma quantidade maior de modelos com transmissão automática", revela o executivo.
A lista de opcionais é extensa. O comprador pode incluir itens como faróis de xenônio com luz de condução diurna de LED, regulagem elétrica para o banco do motorista, bancos de couro, rodas de liga leve Madrid de 17 polegadas com pneus 225/45 R17, central multimídia com navegação GPS integrada e comandos de voz, teto solar panorânico, park assist com câmera de ré, sistema kessey (acesso sem chave e botão de partida do motor), detector de fadiga e seleção de perfis de condução, em que o motorista pode optar por quatro perfis diferentes: Eco, Normal, Individual e Sport. A primeira privilegia a redução do consumo de combustível, enquanto a última proporciona uma tocada mais agressiva. Estes equipamentos serão oferecidos em quatro pacotes: Standart (R$ 67.990), Elegance (R$ 72.990), Exclusive (R$ 82.990) e Premium (R$ 92.990). O modelo top de linha equipado com todos os opcionais disponíveis custa R$ 115.230
GTI
Pensado para brigar com os conterrâneos Mercedes Classe A, BMW Série 116i e Audi A3 Sportback, o Golf GTI chega partindo de R$ 94.990 e é equipado com um bloco 2.0 TSI (turbo) de brutos 220 cv de potência. A transmissão é automática DSG de seis velocidades. Não há opção de câmbio manual.
O modelo traz de fábrica os mesmos itens da versão Highline e acrescenta rodas de liga leve Brooklin de 17 polegadas com pneus 225/45 R17, lanternas traseiras de LED, bancos esportivos, borboletas para trocas de marcha no volante, entre outros. O GTI traz também algumas diferenças visuais, para reforçar a esportividade, como duas ponteiras de escapamento duplas, pedaleiras esportivas de alumínio, logo "GTI" nos para-lamas dianteiros e na soleira das portas (com inscrição iluminada) e revestimento do teto e das colunas em preto.
Entre os opcionais há detector de fadiga, teto solar panorâmico, central multimídia com GPS, comandos de voz e tela de 5,8 ou 8 polegadas, park assist com câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, faróis de xenônio com luz diurna de LED, sistema de som premium Dynaudio Confidence, kessey, sistema pre-crash e seletor de perfis de condução. São três pacotes disponíveis: Standart (R$ 94.990), Exclusive (R$ 110.990) e Premium (R$ 125.990). São nove cores. A versão topo de linha com o teto solar, único opcional disponível na versão Premium, sai por R$ 130.490.
De olho na liderança
A sétima geração do Golf chega para balançar o segmento de hatches médios. "A meta é alcançar a liderança na caterogia", afirma o diretor de marketing da VW, sem entregar números. Para alcançar o feito, o novato terá bater o Focus, que teve, entre janeiro e julho deste ano, média mensal de 1840 unidades emplacadas, de acordo com a associação de revendedores Fenabrave.
A versão antiga do Golf continuará sendo produzida e vendida. Hoje, o preço inicial do hatch anterior, feito em São José dos Pinhais, no Paraná, é de R$ 52.390. De acordo com Axel Schroeder, não há previsão de reajuste na tabela de preço do modelo.
Preços e versões:
Highline
Standard: R$ 67.990
Itens de série: rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina e lanterna traseira de neblina, volante (multifuncional) e manopla de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado digital dual zone, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros elétricos, central multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, start-stop, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente para partida em rampa e sete airbags, entre outros.
Elegance: R$ 72.990
Acrescenta central muntimídia com tela de 5,8 polegadas, GPS e comandos de voz, sistema kessy, rodas de liga leve "Geneva" aro 17, selecão do perfil de condução "Mode".
Pacote Exclusive: R$ 82.990
Acrescenta revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros e faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.
Pacote Premium: R$ 92.990
Acrescenta bancos de couro com ajustes elétricos de altura, longitudinal e lombar (motorista, detector de fadiga e sistema Pro-active (proteção ativa dos ocupantes).
Opcionais:Câmbio automático DSG de sete velocidades: R$ 7.000
Teto solar elétrico: R$ 4.500
Rodas de liga leve aro 17 "Geneva" com pneus 225/45 R17: R$ 950 (versão Standart somente)
Rodas de liga leve aro 17 "Madrid" com pneus 225/45 R17: R$ 280
Sistema de entretenimento e conectividade com rádio, DVD, tela de 8 polegadas sensível ao toque e HD de 60 GB: R$ 6.730
Park Assist com câmera de ré: R$ 3.730
GTI
Standart : R$ 94.990
Itens de série: faróis de neblina e lanterna traseira de neblina, volante (multifuncional) e manopla de câmbio com revestimento em couro, ar-condicionado digital dual zone, controle automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros elétricos, central multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, start-stop, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente para partida em rampa, sete airbags, rodas de liga leve Brooklin de 17 polegadas com pneus 225/45 R17, lanternas traseiras de LED, bancos esportivos e borboletas para trocas de marcha no volante.
Exclusive: R$ 110.990
Acrescenta seleção do perfil de condução "Mode", central muntimídia com tela de 5,8 polegadas, GPS e comandos de voz, sistema kessy, revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros, faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.
Premium: R$ 125.990
Acrescenta bancos de couro com ajustes elétricos de altura, longitudinal e lombar (para o motorista), detector de fadica, sistema Pro-active, park assist com câmrea de ré, sistema de som Premium "Dynaudio".
Opcional:
Teto solar elétrico: R$ 4.500
0 comentários:
Postar um comentário