Inédito no Brasil, BMW Teleservice monitora o automóvel e poupa o cliente de acionar a revenda
Modelos vendidos a partir de 2010, como BMW Série 118i, trazem o sistema necessário para o funcionamento do Teleservice
Como o carro pode ser tão esperto? O BMW Teleservice utiliza o monitoramento de dados CBS, que armazena informações como data das últimas trocas do óleo, das pastilhas de freio, das velas e de outros componentes, bem como da mais recente manutenção do ar-condicionado e de outros sistemas. Os defeitos são transmitidos para a fábrica a partir do sinal da conexão Bluetooth do celular do cliente. O custo de tudo isso é o plano de dados para a propagação do chamado: como são requisitados 200 Kb por ligação, serão R$ 0,36 para cada uma (considerando que 1 MB = R$ 6).
O sistema é novidade aqui no Brasil e estará disponível nas áreas de cobertura 2G/3G, para os modelos que tenham o opcional 6VC (Comando Combox), ou seja, os fabricados a partir de dezembro de 2010. Infelizmente, não é possível instalar o dispositivo em carros anteriores a essa data. Lá fora, isso não é novidade. A Alemanha, a Áustria e a França conhecem o serviço desde setembro de 2007. Depois disso, países da Europa, da América, do Oriente Médio e da Ásia também tiveram acesso ao Teleservice.
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