Modelos da marca japonesa chegarão às concessionárias brasileiras em 20 dias
Nesta quarta-feira (18), a Kawasaki apresentou aos brasileiros a estradeira Versys 1000 e a nova versão da Ninja 650.
A primeira traz motor potente e compatível com a proposta de rodar em
vias mais largas – 118 cavalos, 1043 cm³, 4 cilindros em linha de duplo
comando no cabeçote (DOHC) e 16 válvulas. A intenção da marca japonesa é
de concorrer com modelos de alta cilindrada, como a BMW R 1200 GS e a Yamaha Super Ténéré.
A Versys 1000 tem tanque de combustível de 21 litros que, segundo a marca, garante que ela circule por aproximadamente 400 km. Até a segunda marcha, a troca é curta, já para engatar da terceira até a sexta, a resposta das rodas é mais longa (isso ainda dá um toque esportivo). O chassi da moto permite que condutor abuse da carga levada sobre as duas rodas, com um limite total de 220 kg. Outras novidades são os freios ABS e a possibilidade de escolher a potência utilizada pelo veículo.
Ao fabricar a Ninja 650, a Kawasaki não se limitou a tirar o “R” da versão anterior (Ninja 650R). O motor agora é bicilíndrico, de 649 cm³, DOHC de 8 válvulas e 72,1 cv de potência a 8.500 rpm. A marca japonesa preocupou-se com a economia de combustível e instalou no painel um dispositivo que alerta o condutor a utilizar um modo de aceleração mais apropriado. O design também muda, com destaque para o novo parabrisa, com regulagem de altura, que protege do vento e de detritos; e para o assento, recheado com mais espuma e em dois níveis.
Apesar de já terem sido apresentadas, as duas motos só chegarão às concessionárias no mês que vem. A Ninja 650 será vendida por R$ 27.900 (sem ABS) e R$ 29.990 (com ABS), e a Versys 1000 estará disponível por valores a partir de R$49.990.
A Versys 1000 tem tanque de combustível de 21 litros que, segundo a marca, garante que ela circule por aproximadamente 400 km. Até a segunda marcha, a troca é curta, já para engatar da terceira até a sexta, a resposta das rodas é mais longa (isso ainda dá um toque esportivo). O chassi da moto permite que condutor abuse da carga levada sobre as duas rodas, com um limite total de 220 kg. Outras novidades são os freios ABS e a possibilidade de escolher a potência utilizada pelo veículo.
Ao fabricar a Ninja 650, a Kawasaki não se limitou a tirar o “R” da versão anterior (Ninja 650R). O motor agora é bicilíndrico, de 649 cm³, DOHC de 8 válvulas e 72,1 cv de potência a 8.500 rpm. A marca japonesa preocupou-se com a economia de combustível e instalou no painel um dispositivo que alerta o condutor a utilizar um modo de aceleração mais apropriado. O design também muda, com destaque para o novo parabrisa, com regulagem de altura, que protege do vento e de detritos; e para o assento, recheado com mais espuma e em dois níveis.
Apesar de já terem sido apresentadas, as duas motos só chegarão às concessionárias no mês que vem. A Ninja 650 será vendida por R$ 27.900 (sem ABS) e R$ 29.990 (com ABS), e a Versys 1000 estará disponível por valores a partir de R$49.990.
0 comentários:
Postar um comentário