Beetle conversível estará no Salão de Los Angeles

Modelo integra ofensiva da VW nos EUA; Jetta híbrido também chega por lá este ano

VW/ Divulgação
Conceito E-Bugster indica como deve ser o visual do Beetle Conversível
Está confirmado. O Novo Beetle vai abrir a capota em público pela primeira vez no Salão de Los Angeles, que acontece em novembro, nos EUA. A linha 2013 do conversível ainda não teve nenhuma foto revelada. Mas o conceito elétrico E-Bugster (foto acima) dá pistas de como o carro deve ficar. No "mercado de apostas", há diversas especulações de que a VW vai investir em um estilo mais retrô, usando cores, tecidos e padronagens que remetam aos anos 50, 60 e 70.



Se não há certezas sobre o visual, o mesmo não se pode dizer dos motores. Em agosto, o Beetle cupê vai ganhar um novo propulsor, o 2.0 TDI de 147 cv. De acordo com os dados da VW, o consumo dessa versão a diesel é de 17,4 km/l, na combinação com o câmbio manual. Ele se soma a outras duas opções: 2.5 cinco-cilindros e 2.0 TSI. As três motorizações também estarão disponíveis no conversível.

   Divulgação
Beetle Fender chega aos EUA ainda este ano
A família Beetle ainda contará com outra novidade até o fim do ano. O mercado americano receberá a edição Fender, com sistema de som de 400 Watts de potência preparado pela fabricante de instrumentos musicais. Ele terá farois bixenônio de led, rodas de alumínio de 18 polegadas e acabamento especial.

Ofensiva VW
As novidades do Beetle integram o plano da VW de virar o maior grupo automotivo do mundo até 2018. Os Estados Unidos serão fundamentais nessa estratégia, visto que a montadora tem conseguido bons avanços por lá: cresceu 35,4% no primeiro semestre do ano na comparação com o mesmo período de 2011. Para tentar manter o bom ritmo, a marca não concentra esforços apenas no "besouro", mas em modelos como o sedã Jetta e o cupê quatro-portas CC.

O Jetta é o "best-seller" da VW no país. Por isso, mesmo, vai ganhar novos equipamentos de série e itens tecnológicos. Além disso, ele será o primeiro híbrido turbo da marca e o único, até o momento, a combinar esse sistema de propulsão à transmissão DSG, de sete marchas e dupla embreagem. A Volks estima que o consumo do Jetta híbrido fique em torno de 20 km/l.

Volkswagen
VW CC vai ganhar versão mais esportiva
CC
O modelo renovado começou a ser vendido em março nos EUA e já vai ter sua gama revista. A principal novidade será o retorno da versão R-Line, que traz para-choque dianteiro mais agressivo com amplas entradas de ar e farois de neblina com contorno cromado, saias laterais e rodas de alumínio aro 18. No interior, ele ganha detalhes em aço inoxidável e volante multifuncional, com borboletas para troca de marchas.

0 comentários:

Postar um comentário