GM suspende produção em São José dos Campos

Paralisação vale até esta quarta; fábrica produz Classic, Corsa, Meriva e S10

General Motors
Complexo Industrial de São José dos Campos, em São Paulo, amanheceu de portões fechados nesta terça-feira
Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (24), a General Motors do Brasil informou que o Complexo Industrial de São José dos Campos, no interior de São Paulo, teve suas atividades temporariamente suspensas. Segundo nota divulgada pela empresa, a interrupção tem como objetivo proteger a integridade física dos colaboradores – a montadora teme possíveis mobilizações dentro das instalações. O foco do conflito é o futuro da linha de montagem dos Chevrolet Classic, Corsa hatch, Meriva e Zafira – esta última teve sua produção encerrada há poucos dias .



Com o fim iminente de Meriva (que será descontinuada nos próximos meses, já que sua substitua, a Chevrolet Spin, está nas lojas) e o possível encerramento de Classic e Corsa hatch, a linha pode ser fechada, o que representaria a dispensa de 1.500 operários. Nas últimas semanas, executivos da montadora negociam com líderes do Sindicato dos Metalúrgicos. Nesta quarta-feira (25), uma reunião marcada para às 11 horas da manhã, na prefeitura da cidade, pode selar o futuro das atividades na linha de Montagem de Veículos Automotores – ou MVA, como é conhecida. A outra linha de produção da fábrica é responsável pela nova geração da picape S10 – lançada no início do ano.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado oficial da GM do Brasil:

"A GM do Brasil decidiu suspender a produção nesta terça-feira (24/07/2012), no Complexo Industrial de São José dos Campos, que tem oito fábricas.

A decisão tem como objetivo proteger a integridade física dos colaboradores enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do Complexo, onde são produzidos Corsa hatchback, Meriva, Zafira e Classic.

Nova reunião com a participação de integrantes do governo, o Sindicato e a GM do Brasil já está marcada para amanhã, dia 25 de julho.

A empresa considerou as fortes evidências – nas últimas horas e dias – de mobilizações internas no Complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns.

Assim, em nome da segurança de todos, a GM concedeu licença remunerada a todos os empregados.

A empresa recomenda que todos permaneçam tranquilos em suas casas ao lado de seus familiares e aguardem novas instruções
".

Diretoria de Comunicação Social
General Motors do Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a gm se supero!

Postar um comentário