Primeiro popular argetino tem porte de EcoSport e terá mecânica Fiat ; desenho final é pontiagudo e recortado
O projeto surgiu como uma idéia pessoal do arquiteto Miguel Angel Bravo e pretende conquistar o mercado por meio da versatilidade. O veículo será um utilitário de piso plano capaz de atender a demandas diversas, atuando como carro de família, para cargas ou táxi. A futura fabricante adiantou que o conjunto mecânico – motor e transmissão – deve ser fornecido pela Fiat Powertrain Technologies (FPT), empresa do Grupo Fiat. Ainda assim, 75% dos componentes do A!PA terão produção local. Meta promissora, comparada à média de 45% dos carros produzidos por multinacionais abrigadas nas terras "hermanas".
A ansiedade não deve ser pouca para a fabricante. Além do título, a ArqBravo aguarda mais outro decreto da presidente Cristina Kirchner. Este deve definir os benefícios fiscais para a produção do compacto. Como se não bastasse, o protótipo funcional do A!PA depende da aprovação de uma linha de crédito do governo argentino. Mesmo com tantas incertezas, a fabricante afirmou que há planos de vender o modelo no Brasil, porém com motor flex – opção que se tornou mandatária entre os modelos compactos vendidos em solo brasileiro.
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