O hatch médio
Peugeot 308 ganhou uma versão verdadeiramente esportiva nesta terça-feira (12), na Argentina. A variante
GTI, mais potente, chegou importada ao país vizinho da França, assim como a versão conversível
CC (Cupê-Cabriolet), que virá ao Brasil em agosto. A nova versão vem completar o leque de versões do modelo produzido na fábrica da PSA
Peugeot Citröen em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires. Mais apimentado, o
308 GTI usa o "tradicional" motor 1.6 turbo, sóm que em configuração mais vigorosa. O bloco despeja 200 cavalos a 5.500 rpm, ante os usuais 165 cv dos demais modelos. Este motor equipa vários outros carros da marca francesa, como o crossover
3008, o cupê
RCZ e o sedã médio
408 THP (Turbo High Pressure). A transmissão é manual de seis marchas.
Segundo a Peugeot, para chegar aos 100 km/h o
308 GTI leva 7,7 segundos. Pisando mais, ele promete alcançar a velocidade máxima de 237 km/h. Outros atributos de série da versão picante são o Sound System, que aumenta o ruído do motor, o escape duplo cromado, faróis direcionais bi-xenon, sensores de estacionamento, freios com ABS, rodas de 18 polegadas e controle eletrônico de estabilidade. Por dentro, há detalhes em alumínio no câmbio e no descanso de pé, e o volante de base achatada é revestido em couro. Na Argentina, apenas a carroceria de cinco portas será comercializada. A opção com duas portas ficará restrita ao mercado europeu.
Os vizinhos pagarão 197 mil pesos pela novidade, valor equivalente a R$ 89,3 mil. Por aqui, não há expectativas de importação do
308 GTI. A versão que está confirmada do hatch médio para o Brasil é a THP (turbo), já encontrada no
408 e equipada com o motor 1.6 turbo configurado para produzir 165 cv. De acordo com a assessoria da fábrica francesa, ele será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para o final de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário