VOLVO APRESENTA NOVO CONCEPT COUPÉ EM FRANKFURT


Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)

Depois de divulgar algumas imagens e informações do Volvo Concept Coupé, a montadora apresenta o modelo ao vivo e a cores no Salão de Frankfurt. Sem novos detalhes, a marca sueca continua batendo na tecla de que o design do protótipo aponta para as próximas gerações de modelos a serem lançados, entre eles o XC90, marcado para chegar ao mercado em 2014.

Segundo a Volvo, o veículo é o primeiro de uma série de três conceitos que mostram as possibilidades oferecidas pela Scalable Platform Architecture (SPA), plataforma cujas dimensões são alteráveis. Assim, pode dar origem múltiplos tipos de modelo, de compactos a sedãs médios, crossovers e SUVs. O objetivo é usar uma base comum a diversos veículos, a fim de reduzir custos.

Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)

Se o novo sistema tem ares de inovação, a inspiração estética para Concept Coupé é para lá de antiga. Ela vem do P1800, modelo dos anos 1960. Capô e teto rebaixados, por exemplo, foram herdados do clássico, assim como a linha de cintura extensa e marcada. As rodas de 21 polegadas com cinco raios são outra marca registrada. Na parte dianteira, chama atenção a grade com estilo “flutuante” e faróis de uso diurno em formato de “T”, marca da nova orientação de design. O azul acinzentado do exterior aparece também na parte interna do modelo, com acabamento em madeira envelhecida e painel de instrumentos em couro. Os tapetes receberam detalhes em cristal.

O Concept Coupé tem motorização híbrida, com propulsor V8 2.0 turbo de quatro cilindros que trabalha em conjunto com um bloco elétrico, acoplado no eixo traseiro. Com este conjunto, o modelo despeja 405 cv de potência e tem mais de 61 kgfm de torque.


Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)
Volvo Concept Coupé (Foto: Newspress)

0 comentários:

Postar um comentário