PRESIDENTE DA AUDI DIZ QUE NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL


Audi Sport Quattro Concept (Foto: Newspress)

Longe de ter uma confirmação sobre planos de produção de modelos da Audi no Brasil, o presidente da marca, Jörg Hofmann, garante que não há certeza de fabricação nacional no momento. Ao ser indagado se a confirmação de uma nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil e a instalação da BMW em Santa Catarina não levariam a uma reação da Audi, ele afastou a hipótese afirmando que "já sabia dos planos".


Jörg Hofmann (Foto: Audi)
O novo presidente da Audi no Brasil revelou que a marca pretende vender 30 mil carros por ano no país nos próximos cinco anos (meta alta que só se explicaria com uma fábrica no Brasil). "Dobraremos nossa rede de concessionários no mesmo período, de 30 para 60 pontos, além de investirmos em preços mais competitivos e novos modelos", afirmou Hofmann em entrevista durante o Salão de Frankfurt.

Segundo o executivo, a política de preços será o grande chamariz. Para tal, a Audi pretende trazer modelos mais baratos que o atual Audi A1. "O nosso modelo mais barato atualmente está na faixa de R$ 80 mil e queremos vender abaixo disso. Traremos motores menores e revisaremos os preços ", completou o CEO. Para o próximo ano, a grande aposta do fabricante é o A3 Sedan, que será trazido até março de 2014. Em entrevista, o executivo Lucca de Meo, CEO de Marketing e Vendas da Audi, afirmou que a Audi decidiria sobre a fábrica até o final do ano. E essa decisão continua valendo. Ele diz que todos os lançamentos da marca em Frankfurt estão previstos para o Brasil.

Quanto as híbridos e elétricos, ele afirma que a Audi é conhecida como uma marca de inovação, mas que o mercado nacional é difícil nesse ponto e que a importação de veículos verdes ainda continua sendo uma meta de longo prazo.

0 comentários:

Postar um comentário