Fora de casa, o carro é um dos ambientes em que mais se busca privacidade, certo? Errado, se estivermos falando do conceito Fourjoy, da Smart, que será apresentado no Salão de Frankfurt, a partir da próxima terça-feira (10). Sem portas nem vidro traseiro e com teto aberto, o interior do subcompacto é completamente vísivel. Algo de deixar no chinelo o teto Zenith, lançado pela Citroën na apresentação da última geração do C3.
O modelo deve entrar nas linhas de produção como uma espécie de sucessor do ForFour, veículo de quatro lugares produzido pela montadora até 2006. “Pela primeira vez estamos mostrando um carro de quatro lugares, que deve integrar a nova família Smart”, afirmou Gorden Wagener, diretor de design da Daimler. Segundo a marca, o Fourjoy revela muito sobre como será o novo modelo de produção focado em famílias, programado para ser lançado no final de 2014.
Futurista, o Fourjoy é equipado com um motor eletro-magnético de 55 kW. Quando completamento vazia, a bateria leva até setes horas para ser carregada numa tomada doméstica. Em estações de carregamento apropriadas, pode levar menos de uma hora. O subcompacto também traz dois skates elétricos fixados no teto e capacetes sob os bancos traseiros.
0 comentários:
Postar um comentário