NISSAN REVELA CONCEITO COM REDE SOCIAL INTERNA


Nissan Friend ME Concept (Foto: Newspress)

Nesta terça-feira (10), a Nissan exibiu no Salão de Frankfurt seu conceito Friend-ME. O crossover japonês havia sido mostrado pela primeira vez neste ano, durante o Salão de Shangai. Com ar futurista, ele parece distante de entrar nas linhas de produção, mas investe com força num tema atual: conectividade e redes sociais. Isso porque o modelo possui um grande console central que se estende por todo compartimento de passageiros e funciona como uma espécie de “coração digital” do veículo.

Por meio do sistema, cada ocupante pode acessar em tempo real informações sobre o status e a performance veículo. A tecnologia também permite compartilhamento de informações, imagens e músicas através de dispositivos móveis. Os visores tem sistema touch screen e são formados por diversas pequenas telas sob uma superfície de vidro.

Baseado numa plataforma de sedãs não revelada da marca, o Friend-ME é equipado com motor a combustão e bateria de ion-lítio. Segundo a marca, o bloco híbrido oferece performance ágil dentro e fora de áreas urbanas. Em termos estéticos, a montadora investiu na grade dianteira com formato em “V”, cujos vincos se estendem pela lateral toda do carro, dando sensação de movimento. O modelo traz, ainda, lâmpadas de LED com formato de bumerangue e rodas de 20 polegas e cinco aros torcidos, que reforçam o dinamismo dos vincos laterais.

Nissan Friend-ME Concept (Foto: Divulgação)
Nissan Friend-ME Concept (Foto: Divulgação)
Nissan Friend-ME Concept (Foto: Newspress)

0 comentários:

Postar um comentário