FUTURO VERDE: GRUPO VW APOSTA EM VEÍCULOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS


Volkswagen e-up! e Volkswagen e-Golf (Foto: Volkswagen)

Sustentabilidade é palavra de ordem na VW. Numa época em que o impacto ambiental causado pelo uso do automóvel é cada vez mais colocado em pauta pela sociedade, o grupo  mostrou que suas fichas estão apostadas na aplicação e desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos. São eles quem darão o tom nos estantes das marcas da companhia na mostra alemã, conforme a empresa revelou na noite de hoje (9) em evento à imprensa.

Os grandes nomes do grupo neste segmento são o E-Golf, e-load up! e Porsche Panamera S E-Hybrid. Com propostas e posicionamento de mercado totalmente distintos, os lançamentos marcam o que o CEO da VW, Martin Winterkorn, referiu-se como a "grande iniciativa elétrica". "Vivemos uma transformação dos valores. Os jovens mudaram a relação com o automóvel, mas, ao mesmo tempo, valorizam e querem mobilidade. Sustentabilidade e tecnologia não é apenas um estilo de vida, é também um argumento para comprar carro. Nós entendemos isso e estamos preparados para essas questões", diz o executivo. Nas palavras da própria montadora, seus "técnicos pisaram no acelerador" para o desenvolvimento de tais tecnologias. O objetivo é ser referência em mobilidade.

VW eLoad up! (Foto: Newspress)
e-load up!
Em mais uma versão, o pequenino up! surge agora como um protótipo de um veículo voltado para o trabalho. A ideia é que ele funcione como uma espécie de comercial leve. Para isso, há, além do banco do motorista, apenas um banco de passageiro, que pode ser rebatido.No total, o carrinho tem capacidade para transportar 306 kg e comporta até 1.400 litros. Ele alcança velocidade máxima de 160 km/h e alcança os 100 km/h em apenas 12.4 segundos. A autonomia é de 160 km com apenas uma carga de bateria.
Volkswagen e-Golf (Foto: Volkswagen)


E-Golf
Menos potente que sua versão de origem, o E-Golf despeja 82 cv 115 cv de potência. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e alcança velocidade máxima (limitada) de 140 km/h. A autonomia é de 175 km.




Panamera S E-Hybrid (Foto: Divulgação)Porsche Panamera S E-Hybrid
De acordo com a marca, o esportivo aponta para o futuro da Porsche, que é a de pensar em máquinas que aliem baixa emissão emissão de poluentes a um desempenho poderoso. A versão híbrida do Panamera despeja 416 cv de potência e atinge máxima de 270 km/h. Na pista, é capaz de rodar 100 km com apenas 3.1 litros de combustível.


0 comentários:

Postar um comentário