CONCEITO DO MONZA APARECE PELA PRIMEIRA VEZ EM FRANKFURT

Opel Monza (Foto: Divulgação)

A General Motors aproveitou o Salão de Frankfurt para fazer a primeira exibição pública do conceito Opel Monza. O modelo já havia sido exibido em imagens virtuais e foi visto pela primeira vez no palco durante uma conferência sobre o futuro da mobilidade realizada no evento. Com design moderno, tecnologias inovadoras e sistema híbrido com gás natural, o novo Monza promete ditar as tendências dos próximos carros do grupo norte-americano.

Além das linhas marcantes, chamam atenção as portas que se abrem em estilo “asa de gaivota”. O carro mede 4,69 metros de comprimento e 1,31 metros de altura, além de contar com um generoso porta-malas de 500 litros. O novo Monza é um crossover entre um cupê e uma perua, já que adota o estilo conhecido como “shootingbrake”, e compartilha a plataforma do Chevrolet Volt.

Ainda não há uma palavra final sobre que tipo de motor equiparia uma versão de produção do novo Monza, mas a montadora garante que é possível adaptar uma série de blocos a diesel e a gasolina. A versão conceitual é equipada com motor híbrido que alia uma bateria elétrica com um propulsor 1.0 L de três cilindros movido a gás natural.

Opel Monza (Foto: Divulgação)
 
Tecnologia
O interior deixa claro que a montadora aposta em tecnologias inovadoras para dar fôlego aos seus carros no futuro. A tendência também ficou clara nas palavras de Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel: “O Monza é um conceito que terá um impacto de longo-termo no nosso futuro. À medida em que avançamos, eficiência e conectividade estão no topo da nossa lista de prioridades”.
Opel Monza (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário