FERRARI 458 SPECIALE ESTREARÁ NO SALÃO DE FRANKFURT


Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)

 Versão mais apimentada da 458 Italia terá V8 de 605 cv

A Ferrari revelou hoje o que estava preparando para o Salão de Frankfurt. Trata-se de uma versão especial, ainda mais apimentada, da linha 458. Batizada apropriadamente de 458 Speciale, a série mantém a forma e a mecânica do modelo original, mas retrabalhados para garantir ainda mais desempenho.
O motor V8 4.5, por exemplo, passou de 570 cv para 605 cv de potência, disponíveis a 9.000 rpm. O torque se manteve de 55,0 kgfm, disponíveis a 6.000 rpm. Apenas com estes números, o bloco garantiu o selo de mais potente naturalmente aspirado já desenvolvido pela italiana, com uma potência específica de 135 cv/l.
O modelo Speciale pesa 1.290 quilos (frente os 1.390 da Italia) e passou por extensas alterações na carroceria para aprimorar sua aerodinâmica. O trabalho - feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a Ferrari Styling Centre - incluem flaps dianteiros e traseiros móveis que se ajustam automaticamente para compensar o arrasto e a pressão aerodinâmica. Esta tecnologia torna a 458 Speciale o modelo de linha mais aerodinâmico da história da Ferrari.

Outra inovação do superesportivo é o SSC, ou sistema de controle de saída lateral, que promete facilitar o domínio do em altas velocidades. Ele trabalha ao analisar o movimento do carro, compará-lo com um número ideal e otimizar o gerenciamento de torque, sem tirar do motorista a sensação de esportividade.

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)

Os pneus Michelin Sport Cup2 também foram desenvolvidos especialmente para a 458 Speciale, testados ao longo do desenvolvimento do carro para garantir a melhor performance possível a cada volta, em pista seca ou molhada.
Com tudo isso a 458 Speciale cravou uma volta de apenas 1 minuto 23,5 segundos no circuito de Fiorano - 1,5 segundo mais rápido que a 458 Italia. A marca ainda afirma que a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3 segundos, enquanto a ida da imobilidade até os 200 km/h acontece em 9,1 segundos. Sem economizar nos superlaticos, a Ferrari declara que o modelo tem a resposta mais rápida (0.060 s) e a maior aceleração lateral (1,33 g) já atinfidos por um modelo de sua linha.

Preços e volume de produção deste que é mais um modelo exclusivíssimo da Ferrari ainda naõ foram revelados, mas ele poderá ser visto pelo grande público pela primeira vez ao vivo no Salão de Frankfurt, que abre as portas no dia 10 de setembro.

Ferrari 458 Speciale (Foto: Ferrari)

1 comentários:

Postar um comentário