PEUGEOT 408 ALLURE GANHA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA


Peugeot 408 (Foto: Divulgação)

A linha 2014 do Peugeot 408 passa a ser oferecida com nova transmissão automática de seis velocidades na versáo Allure. O novo conjunto promete melhorar o desempenho do sedã médio, além de reduzir o consumo de combustível. A versão básica equipada com o novo câmbio automático será vendida por R$ 65.990.

A versão Allure continua sendo equipada com um bloco 2.0 16V Flex que entrega 151 cv de potência e torque máximo de 22 kgfm a 4.000 rpm. A nova transmissão automática sequencial de seis velocidades é a mesma que equipava exclusivamente a versão THP e passa a ser oferecida na versão aspirada.

O novo conjunto mecânico também passou por adaptações, como novas linhas de admissão de ar e de escape e calibração específica para o motor, com o objetivo de melhorar o funcionamento do propulsor. Apesar de as modificações aumentarem o conforto do modelo, a montadora garante que elas também privilegiam o desempenho quando o motorista opta pelo modo Sport.

Peugeot 408 (Foto: Divulgação)

Com isso, a Peugeot afirma que o 408 terá uma redução de 1,4 segundos para chegar a 100 km/h, além de beneficiar as retomadas. A relação peso/potência do sedã foi reduzida para menos de 10 kg/cv. Apesar de afirmar que o consumo de combustível foi reduzido em cerca de 5% em comparação à versão anterior, a Peugeot não divulgou os valores do consumo.

A nova transmissão é dotada de trava eletrônica que impossibilita a mudança para os modos “P” (parking) e “R” (marcha a ré) depois que o veículo ultrapassa os 6 km/h para preservar a transmissão. Além disso, conta com sistema de correção dinâmica, que varia as marchas de acordo com o tipo de terreno pelo qual se está trafegando.

Além das novidades oferecidas na versão de entrada, a montadora promoveu algumas modificações em todas as versões do 408. Entre elas, modificações no conjunto de suspensão, que prometem maior conforto, e pneus verdes, que oferecem baixa resistência e contribuem para reduzir o consumo de combustível.

O modelo segue sendo equipado de série com freios ABS, controle de estabilidade (ESP), airbag duplo, faróis de neblina, sensor de estacionamento, ar condicionado digital de duas zonas, piloto automático, sistema de som com leitor de MP3 e tela multimídia. À nova versão automática, adiciona-se rodas de liga leve de 17 polegadas e para-brisas acústico. O 408 é oferecido nas cores Branco Banquise, Cinza Alumínio, Cinza Grafito, Cinza Cendré, Vermelho Rubi, Azul Bourrasque,Cinza Manitoba, Cinza Dolomites e Preto Perla Nera.

Peugeot 408 (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário