A nova Volkswagen Saveiro vai partir de R$ 33.490. Divulgados na manhã desta quinta-feira (18), os novos valores da picape registraram leve alta sobre os preços sugeridos para o modelo 2013. A versão de entrada, Trend, com cabine simples, teve alta de R$ 100 em relação ao carro antigo. Já a versão com cabine estendida ficou R$ 800 mais cara, e partirá agora de R$ 36.610. Ambas trazem como principais itens de série vidros elétricos e travamento central.
O modelo intermediário, Trooper, subiu de R$ 42.160 para 43.390. Com um
acréscimo de R$ 1.230 sobre o preço anterior, a versão traz freios ABS,
airbag, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas.
Confira os itens de série de cada versão da nova Saveiro | |
---|---|
Trend: vidros elétricos e travamento central | |
Trooper: itens da versão trend e freios ABS, airbag, direção hidráulica, rodas de liga-leve de 15 polegadas e I-System | |
Cross: itens da versão Trooper e ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento e pedais de alumínio |
O carro, como bem reza a cartilha, segue os passos do Gol, em visual e conteúdo. O modelo não só ganhou linhas semelhantes ao irmão compacto, com quem compartilha a plataforma, mas adotou também um pacote de acessórios e tecnologia bastante equivalente ao oferecido pelo hatch, como a inclusão do novo sistema multimídia. a picapinha teve a estrutura reforçada para garantir mais resistência e durabilidade. A caçamba tem capacidade para 734 litros e suporta até 605 kgs de carga. O motor segue o mesmo: um bloco 1.6 de 104 cv de potência com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
O modelo chega às lojas nas próximas semanas em três versões de acabamento. A configuração de entrada, Trend, pode ser encomendada com cabine simples ou estendida.
Compare com os concorrentes:
A picape na pista
O motor da Saveiro continua o mesmo. Sob o capô, a picape traz um bloco 1.6 de 104 cv de potência (etanol) entregues a 5.250 giros e torque máximo de 15,6 kgfm a 2.500 giros. O conjunto, segundo dados da montadora, faz com que a picape acelere de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. A retomada de 80 km/h para 120 km/h acontece em 14,9 segundos. A marca garante que o carro atinge a máxima de 179 km/h.
Na prática, o carro não nega fôlego na pista e mantém as impressões da versão anterior. É uma picape e, leve como tal, acelera fácil. Mas a sensação não é de fragilidade. O carro é robusto e transmite firmeza mesmo nas curvas mais fechadas. Em situações de emergência, os freios ABS funcionam bem. Vale destacar também o sistema ESS, que entra em ação quando o pé afunda com vontade no freio, acionando o pisca alerta para o motorista que vem atrás.
Lojas queimam estoque de Saveiro 2013
A reportagem do Piradosporcarros consultou algumas revendas da VW espalhadas pelo Brasil. As concessionárias aproveitam a fase de transição para queimar o estoque dos modelos 2013.
Já em falta em diversas revendas, as picapes que restam são, em sua maioria, na versão de entrada Trend. O melhor negócio foi oferecido na capital paulista. O vendedor ofereceu, em um primeiro momento, o modelo com cabine estendida, equipada com direção hidráulica, por R$ 38.800. Ao chorar por um desconto, o preço caiu facilmente para R$ 33.900. “Posso conversar com o gerente para fazermos por R$ 33 mil e fechar negócio. Este é o último modelo na loja”, disse o vendedor. A versão intermediária, Trooper, também tem descontos. Em geral, as lojas negociam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil abaixo do preço de tabela. Não encontramos nenhum modelo Cross para venda.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, alguns lojistas garantem que começarão a aceitar encomendas da nova Saveiro já neste fim de semana.
0 comentários:
Postar um comentário