Uma das atrações da Ford na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o renovado New Fiesta Sedan finalmente está sendo lançado.
FORD APRESENTA NOVO NEW FIESTA SEDAN QUE FORD APRESENTA NOVO NEW FIESTA SEDAN
A montadora apresenta o modelo durante um evento para a imprensa especializada, em Campos do Jordão, interior paulista. O carro chegará às lojas nas próximas semanas, com preço inicial de R$ 49.990. Mas ao contrário do New Fiesta hatch, que foi nacionalizado, o sedã continua vindo do México - ele só começa a ser produzido no ABC paulista em meados do ano que vem.
O sedã é 437 mm maior que o hatch, acomodando o porta-malas de 465 litros, e tem um comprimento total de 4,406 m. O modelo é alimentado pelo motor Sigma 1.6 16V, capaz de gerar 130 cv de potência 16 kgfm de torque com etanol. São 15 cv a mais que a versão anterior, graças às melhorias no propulsor. A novidade é a adoção de comandos de válvulas variáveis e sistema de partida a frio, que dispensa o uso do tanquinho. Outro incremento é o câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas, já utilizado no New Fiesta hatch e no EcoSport. A tecnologia garante trocas de marchas mais rápidas e precisas, além de diminuir o consumo de combustível. Não há opção de borborletas atrás do volante para trocas de marcha - isso pode ser feito apenas pela alavanca central.
De fábrica, o carro na versão SE já sai equipado com freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, rádio com MP3, entradas auxiliares e Bluetooth, além de controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Ja a versão Titanium acrescenta sete airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis. O câmbio Powershift é um opcional disponível para as duas opções de acabamento.
Visualmente, o New Fiesta segue o DNA global de design da Ford. A marca mais expressiva é a nova grade dianteira, mais vistosa e proeminente, que segue o mesmo jeitão de "Aston Martin" empregado no hatch e no novo Fusion.
Importado do México, o modelo continuará partilhando cotas com o novo Fusion. A Ford diz que a nacionalização dependerá do desempenho de vendas do modelo, mas a decisão para o ano que vem já está tomada.
Para fazer bonito, o Fiesta terá de enfrentrar alguns hits de mercado, como o Hyundai HB20S, um dos grandes rivais a ser batido. Com motor 1.6 de 128 cv, o veículo parte de R$ 43.995. Mas a maior rixa, segundo a própria Ford, promete ser com o Honda City, posicionado de forma mais "premium". O concorrente é feito na Argentina e traz sob o capô um bloco 1.5 de 115 cv de potência. O preço inicial é de R$ 50.990. O New Fiesta também disputará espaço com Chevrolet Sonic e Nissan Versa. Segundo a marca, quem vai disputar vendas com Siena, Voyage, Prisma e cia será a inédita versão sedã do novo Ford Ka, previsto para o início de 2014.
Confira o preço da tabela completa
SE manual - R$ 49.990
SE Poweshift - R$ 53.640
Titanium manual - R$ 55.340
Titanium Powershift - R$ 58.990
0 comentários:
Postar um comentário