Os admirados do SRT Viper podem esperar pelo lançamento de uma versão conversível do modelo nos próximos anos. Ralph Gilles, chefe da SRT, confirmou em uma recente entrevista concedida à publicação Wards Auto a intenção de produzir uma versão conversível da atual geração da víbora. Ele afirmou inclusive que o superesportivo foi projetado desde o início para ser um conversível e que o carro já conta com um chassi reforçado para isso.
No entanto, Gilles disse que a empresa não tem pressa para lançar outra versão do modelo e que esse é um plano para daqui a alguns anos.
Durante a entrevista, o executivo também afirmou que no passado a configuração sem teto chegou a responder cerca de 40% das vendas. Por isso, a princípio, o time de desenvolvimento da nova geração do Viper criou o projeto cogitando lançar primeiro o conversível, mas os planos mudaram no meio do caminho. No final, eles decidiram pelo cupê com a intenção de inscrevê-lo em competições para provar seu desempenho e repetir as conquistas dos anos 90. Tanto era essa a intenção que, há poucas semanas, a SRT anunciou a entrada da versão GTS-R nas 24 Horas de Le Mans, em junho, e na American Le Mans Series, que tem início em março.
Mas também para que a pressa? O cupê já é um sucesso. A produção de 800 unidades para 2013 do carro já está vendida e começam a ser entregues nas próximas semanas, sendo que 80% correspondem à versão GTS, que parte de US$ 120 mil (o equivalente a R$ 236 mil, sem impostos).
0 comentários:
Postar um comentário