JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI TESTA MENOR CARRO DO SALÃO


Thaisa Daher, jogadora da seleção brasileira da vôlei, tem 1,96 m (Foto: Oswaldo Palermo)
Quem olhou a cena jurou que não seria possível. Piradosporcarros propôs um desafio a uma das jogadoras mais altas da seleção brasileira de vôlei, a central Thaísa Daher, de 25 anos. Ela teria que entrar no menor carro do Salão do Automóvel, o simpático Renault Twizy, com 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura.
Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.

Thaisa coube dentro do pequenino Renault Twizy, 36 cm mais curto que o smart fortwo (Foto: Oswaldo Palermo)
”A única coisa que iriam estranhar é o fato de eu chegar com um carro pequeno desses ao treino”, disse Thaisa em meio a risos: “Certamente iriam achar que é a líbero da equipe”, completou, em referência à atleta que geralmente é a mais baixa do time por conta da posição de jogo. Já na garagem da jogadora tem um Hyundai Azera, que deverá ser substituído em breve. “Tem tanto carro legal aqui, mas acho que vou comprar um Evoque”, finalizou. Já para o pequeno Twizy ainda não há previsão de venda no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário