Quem olhou a cena jurou que não seria possível. Piradosporcarros
propôs um desafio a uma das jogadoras mais altas da seleção brasileira
de vôlei, a central Thaísa Daher, de 25 anos. Ela teria que entrar no
menor carro do Salão do Automóvel, o simpático Renault Twizy, com 2,34 m
de comprimento e 1,23 m de largura.
Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.
”A única coisa que iriam estranhar é o fato de eu chegar com um carro
pequeno desses ao treino”, disse Thaisa em meio a risos: “Certamente
iriam achar que é a líbero da equipe”, completou, em referência à atleta
que geralmente é a mais baixa do time por conta da posição de jogo. Já
na garagem da jogadora tem um Hyundai Azera, que deverá ser substituído
em breve. “Tem tanto carro legal aqui, mas acho que vou comprar um
Evoque”, finalizou. Já para o pequeno Twizy ainda não há previsão de
venda no Brasil.
Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.
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