Nissan inicia produção do Sentra global no México

Sedã será exportado para 20 países como EUA, Canadá e Brasil

Nissan
A Nissan começa a produzir o Sentra 2013 na fábrica de Aguascalientes, no México. Para que fosse possível a produção do novo veículo, a montadora investiu R$ 303 milhões no complexo mexicano e pretende contratar três mil funcionários até o final do próximo ano. As vendas no mercado local devem começar em outubro.


O carro será exportado para 20 países como Estados Unidos, Canadá e, mais tarde, Brasil. A montadora pretende transformar o veículo em um carro global para concorrer com Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. O modelo é equipado com motor 1.8 de 131 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.

Nissan
Nos EUA, o Nissan Sentra tem sido, nos primeiros oito meses deste ano, o terceiro carro mais popular, com 76.495 unidades vendidas. Por lá, o veículo possui tela touch-screen de 5,8 polegadas, luzes diurnas de led e câmera de ré. No Brasil, foram vendidas 6.682 unidades.

A expectativa é de que o novo Sentra seja revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro, com chances de vendas antes do fim do ano, ou no início de 2013.

Nissan

0 comentários:

Postar um comentário