Fábrica polonesa cria supercupê inspirado em Lamborghini

Modelo tem motor 6.2 V8 de 650 cv e não será vendido antes do fim de 2013

  Divulgação
Com desenho inspirado no Lamborghini Reventón, Hussarya promete chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos
Depois de quatro anos de desenvolvimento, a montadora polonesa Arrinera finalmente divulgou as imagens da versão definitiva de seu superesportivo, batizado de Hussarya. O modelo teve o design inspirado no Lamborghini Reventon, lançado em 2007. Há quem diga que o nome deriva do Pagani Huayra, mas isso não passa de mera coincidência.
Pode não parecer, mas o cupê que marca a estreia da Arrinera no mercado tem, sim, sua originalidade. Um de seus destaques são os freios auxiliares retráteis aerodinâmicos. Localizados na traseira do carro, eles se levantam em 50 graus quando o Hussarya passa dos 150 km/h. Essa velocidade, porém, não é nada perto da capacidade máxima do superesportivo. Com motorzão 6.2 V8 de 650 cv, ele é capaz de chegar aos 340 km/h. E o tempo necessário para ir de 0 a 100 km/h é de apenas 3,2 segundos.

  Divulgação
Versão definitiva do supercarro polonês, revelada nas fotos, só chegará às lojas europeias no final de 2013
A montadora polonesa ainda não divulgou imagens internas do carro. Por enquanto, é possível dizer que seu exterior passou por uma boa reformulação comparado ao protótipo A.H.1. As portas tipo tesoura foram substituídas por convencionais. As laterais, a traseira e o pára-choque dianteiro foram redesenhados – o último recebeu entradas de ar diferentes. O teto e o compartimento traseiro do motor também exibem novo design.

E parece que a Arrinera realmente vai acelerar. A marca pretende apresentar até setembro o “33 Series”, uma edição especial e limitada a 22 unidades. O Hussarya já tem até previsão de chegada às lojas. Mas segundo a montadora, o modelo não estreia antes do fim de 2013.



  Divulgação
Defletores emergem quando o supercupê de 650 cv ultrapassa os 150 km/h; mas a máxima é de 340 km/h

0 comentários:

Postar um comentário