"Novo" Clio Live (sucessor do modelo acima, ainda de segunda geração) será lançado nos próximos meses.
A Renault informou nesta segunda-feira (16) que deu início à produção das primeiras unidaded pré-série do "novo" Clio Live em Córdoba, na Argentina. O hatch compacto segue sobre a plataforma de 2ª geração, mas foi
redesenhado para ganhar fôlego na briga entre os populares nacionais (Chevrolet Celta, Fiat Mille, Ford Ka e VW Gol G4). Embora seja uma reestilização, a montadora investiu 400 milhões de Pesos (R$ 179 milhões) na modernização do Clio, que ganhou sobrenome "Live".
Na prática, o novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de certas melhorias. Essa reestilização segue a linha aplicada anos atrás ao Clio sedã, que teve o visual modificado, passou a se chamar Symbol, mas manteve a plataforma. Segundo a Renault, com o investimento, o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – 30% a mais. E cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. Enquanto isso, os europeus verão o lançamento do Clio IV em Paris.
0 comentários:
Postar um comentário