Lamborghini produz Aventador de número 1.000

Modelo superou Murciélago e alcançou a marca após apenas um ano e três meses de produção

Lamborghini
O presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, entrega o Aventador 1.000 para o dono, Hans Scheidecker
O Lamborghini Aventador LP 700-4 é um dos carros mais exclusivos e badalados da atualidade. No Brasil, ele encabeça a lista de modelos mais caros à venda: custa R$ 2,9 milhões - conforme acaba de divulgar a assessoria de imprensa da marca no país. Seu motor 6.5 V12 gera nada menos que 700 cv.


E se esses números não bastassem, o esportivo acaba de atingir uma marca histórica: 1.000 unidades produzidas. O veículo com chassi número 1.000 foi entregue ao designer alemão Hans Scheidecker, que recebeu as chaves diretamente das mãos do presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann. E o Aventador não é o primeiro modelo da marca na garagem de Hans Scheidecker. O sortudo também possui um Diablo.

A milésima unidade do Aventador deixou a linha de montagem um ano e três meses após o início da produção. Muito mais rápido do que o topo de linha anterior da Lamborghini - lançado em 2001, no Salão de Frankfurt, o Murciélago só chegou a 1.000 unidades em 2004. Dos mil Aventador feitos na Itália, cinco foram destinados ao Brasil - dois no ano passado e três em 2012. O mais recente a desembarcar por aqui, uma unidade branca, está em exposição no showroom da importadora oficial, a Via Itália, em São Paulo.


Lamborghini
A Lamborghini afirma que para atender a todos os pedidos do carro, a produção já está garantida por mais 18 meses. No segundo semestre do ano passado, a fábrica de Sant’ Agata Bolognese entregava três Aventador por dia. Hoje, a média é de 4,5.

0 comentários:

Postar um comentário