Ford Focus celebra liderança com linha 2013

Mas só mudou o ano; não há qualquer alteração no modelo

   Divulgação
Pela primeira vez o Focus fechou o primeiro semestre na liderança entre os hatchs médios no Brasil
A Ford anunciou na noite desta segunda-feira (16) a introdução da linha 2013 do Focus. A atualização de linha não traz qualquer mudança, mas pega carona no bom momento da versão hatch, que pela primeira vez em anos está firme na liderança à frente do Hyundai i30. No primeiro semestre desse ano, o Focus hatch somou 10.473 unidades conta as 9.723 emplacadas pelo i30.


Mas vale ressaltar: embora a Ford informe que esse crescimento do Focus tem a ver com seu "conjunto" (que reúne design atraente, boa mecânica e ótimo nível de equipamentos), a verdade é que o rival da Hyundai está sofrendo com o super IPI para carros importados, vigente desde dezembro de 2011. Outro agravante é o fato de o i30 estar muito próximo de ganhar nova geração.

  Divulgação
Modelo não recebeu qualquer mudança na atualização para a linha 2013; versões e preços seguem iguais
Sem mudanças, o Focus segue igualzinho nas carrocerias hatch e sedã – inclusive nos preços, que partem de R$ 49.400 e R$ 51.670, respectivamente. Os modelos seguem em oferta nas versões GL, GLX e Titanium – as duas últimas com opção do motor 2.0 flex de 148 cv e de câmbio automático sequencial. Nas configurações básica e intermediária, é oferecido o bloco 1.6 flex (da família Sigma) de 115 cv com etanol e o câmbio manual de cinco marchas.

Na engenharia, um dos pontos fortes é a suspensão independente com barras estabilizadoras nos dois eixos, sendo o traseiro de braços múltiplos. Já a lista de equipamentos é bem acertada desde a versão GL, com direção hidráulica, ar, "trio", airbags frontais, ABS, rádio/CD com entrada auxiliar e rodas de liga leve 16 polegadas. Na versão top Titanium, há couro, partida do motor no botão, som premium, ar digital, sensor de obstáculos, teto solar, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário