Hatch compacto chega às lojas brasileiras em agosto
Novo C3 nacional estreia em agosto com visual quase idêntico ao do europeu e inéditas faixas de leds frontais
Uma dessas inovações do C3 nacional (que deve chamar bastante a atenção) é o moderno para-brisas Zenith, que se prolonga até acima dos bancos dianteiros e proporciona um aumento significativo do campo de visão (até 80º na comparação com para-brisas normais). Os leds frontais, abaixo dos faróis, também são inéditos no hatch. Sob o capô, o C3 terá dois motores: um "novo" 1.5 flex, feito a partir do antigo 1.4 flex e capaz de gerar 93 cv; e o 1.6 16V flex de 122 cv e dotado do sistema Flex Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades foram mantidos.
A maior diferença entre a nova geração do C3 brasileiro e o modelo francês é o interior. O painel do hatch fabricado em Porto Real foi todo desenvolvido aqui, e é idêntico ao da minivan C3 Picasso – e sua versão aventureira AirCross. Um dos destaques são as cinco saídas de ar com aros metálicos. Os instrumentos mantém a iluminação branca, com ponteiros vermelhos. E os materiais, no geral, transmitem requinte.
O novo C3 será oferecido em sete opções de cores (ainda não divulgadas). A fábrica francesa também não revelou os preços. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, valoriza Francesco Abbruzzesi, diretor geral da montadora do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário