Superesportivo ganhou retoques visuais e câmbio S tronic nas versões V10
Principais mudanças de estilo estão nos faróis contornados por leds, nas tomadas de ar e na grade hexagonal
Por dentro, o R8 segue igualzinho. A montadora não modificou qualquer peça. Já a mecânica ganhou uma novidade muito interessante: todas as versões passam a contar com o câmbio robotizado S-tronic de dupla embreagem e sete marchas. A transmissão foi adotada com a intenção de reduzir as emissões de poluentes dos motores – são eles o 4.2 V8 e o 5.2 V10, ambos naturalmente aspirados e com injeção direta (FSI). O bloco menor gera 430 cv de potência aos 7.900 rpm, enquanto o dez cilindros produz 525 cv aos 8.000 giros.
Lanternas ganharam contornos de leds, no padrão Audi, e saídas de escape estão redondas e não mais ovaladas
De acordo com a fábrica das argolas, a caixa S-tronic também baixou os números de aceleração de zero a 100 km/h em três décimos de segundo. O R8 Coupé com o câmbio de sete velocidades e o motor V8 leva 4,3 segundos para ir aos 100 km/h, com máxima de 300 km/h e um consumo médio de até 8 km/l. Já o R8 V10 Coupé com a caixa robotizada precisa de apenas 3,8 segundos para arrancar até os 100 km/h, atingindo máxima de 311 km/h e entregando um consumo médio de cerca de 7,6 km/l – sempre segundo a fábrica alemã.
Outra novidade na linha do supercarro da Audi é a nova versão top de linha V10 plus. Com 550 cv de força, a configuração mais cara do novo R8 também possui o maior torque, de pesados 55 kgfm às 6.500 rotações. O zero a 100 km/h fica mais rápido (3,5 segundos) e a máxima vai a incríveis 317 km/h, com 7,7 km/l de consumo médio – sempre com a caixa S-tronic. Na aspecto do luxo, o superesportivo segue podendo ser amplamente personalizado. Na Europa, as entregas começam no fim do ano, com preço inicial de 113.500 euros (R$ 280,7 mil) para o V8 Coupé e de 173.200 euros (R$ 428,4 mil) pelo V10 plus.
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