Audi A1 Sportback chega ao Brasil em setembro

Versão de quatro portas deve responder por 60% das vendas do hatch

 Pirados por carros A1 Sportback desembarca no Brasil para engrossar a briga com o britânico Mini Cooper
É oficial. No início de setembro, a Audi lança no Brasil o A1 Sportback, aguardada versão quatro portas do hatch compacto de luxo. Maior rival do inglês Mini Cooper, o modelo desembarca de Bruxelas (Bélgica) – onde é fabricado – na mesma configuração já oferecida na carroceria de duas portas. A mecânica traz o moderninho motor 1.4 litro turbo (TFSI) de injeção direta, 122 cv de potência a 5.000 rpm e ótimo torque de 20,4 kgfm entre 1.500 e 4.000 giros. O câmbio robotizado S-tronic tem dupla embreagem, sete marchas e borboletas no volante. E o zero a 100 km/h leva bons 8,9 segundos.



Segundo a montadora alemã, esta nova configuração deve responder por pelo menos 60% das vendas do A1 no Brasil. Ainda não há preço oficial, mas a diferença de cifras entre os modelos de duas e quatro portas na Europa é de cerca de 800 euros, o que não deve alterar muito seu valor sugerido por aqui –deve ficar abaixo de R$ 100 mil. A maior vantagem, no entanto, deve ser mesmo na nova carroceria: com quatro portas, o A1 Sportback segue sem o desenho consagrado do rival britânico, mas oferece maior mobilidade no uso diário. Ainda assim, não espere conforto: atrás vão dois adultos no máximo.

  piradosporcrros
Versão de quatro portas será a mais vendida do hatch compacto de luxo no Brasil
Novo Audi S5 chega ao Brasil e completa linha A5

Nesta terça-feira (24), a Audi anunciou o lançamento do veículo que completa a linha A5 no Brasil. O novo Audi S5 chega nas versões Sportback, Coupé e Cabriolet por preços sugeridos de R$ 355.900, R$ 360.900 e R$ 387.900, respectivamente.

A motorização as três versões do S5 foi uniformizada. Agora, os veículos operam sob os 333 cv de potência de um motor V6 3.0 TFSI, com torque de 45 kgfm disponível entre entre 2.900 e 5.300 rpm. Antes da alteração, o S5 Coupé tinha um propulsor V8 4.2. O tempo de aceleração e 0 a 100km/h varia de acordo com a versão do veículo. O Coupé leva 4,9 segundos, o Sportback leva 5,1 s e o Cabriolet, 5,4 s. Nos três modelos, o motor V6 traz uma redução de 20% no consumo de combustível, com média de 12,35 km/l, segundo a marca.

   Divulgação
Novo Audi S5 na versão Coupé
O pacote de série do S5 inclui suspensão esportiva auxiliada por amortecedores eletrônicos, direção dinâmica, rodas de liga leve 18”, câmbio S tronic de sete velocidades e sistema integral de tração Quattro - que distribui 40% do torque para o eixo dianteiro e 60% para o eixo traseiro, aumentando a eficiência dinâmica do automóvel. Como se não bastasse, o câmbio S tronic de dupla embreagem pode ser operado tanto no modo automático quanto no manual, através das borboletas posicionadas atrás do volante.

O design do hatch preza em cada detalhe pela sigla S, que representa a linha esportiva da Audi. O logotipo aparece nas laterais dianteira e traseira, na grade frontal e nas pinças de freio. Além do símbolo, chamam atenção no exterior do veículo os retrovisores com capas de alumínio, que além de belos são funcionais. Os espelhos são eletricamente ajustáveis, rebatíveis e contam com sistema de antiofuscamento. Assim como o restante da linha da Audi, o S5 leva faróis bi-xenônio com faixa de LED. O modelo termina de garantir sua esportividade com aerofólio traseiro, para-choques esportivos, escapamento duplo e oval em ambos os lados, saídas de ar redesenhadas e frisos decorativos brilhantes. O interior não fica para trás. O volante esportivo aparece em couro, assim como os bancos esportivos, que podem ser inteiramente pretos ou combinados com vemelho, cinza e marrom. O acabamento interno aparece em alumínio fosco escovado e a carroceria está disponível de 12 opções de cores.

   Divulgação
O S5 também busca a segurança do motorista com pacote completo de airbags (laterais, dianteiros e de cabeça), freios ABS, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e travamento central com controle remoto à distância. No quesito tecnologia, o hatch vem munido de DVD, rádio com sistema de navegação, Bluetooth e um sistema elétrico de regulagem de bancos que permite a memorização da posição do motorista. Ufa! Está bom para você?




Novo Audi S5 na versão Sportback










 Novo Audi S5 na versão Cabriolet

0 comentários:

Postar um comentário