A Porsche preferiu não esperar 2012 e mostrou, nesta terça-feira (22), a versão conversível da nova geração do 911 Carrera. O esportivo exibe exatamente os mesmos traços modernos (e clássicos) do cupê, porém com o charme do teto de lona retrátil – a fábrica de Stuttgart ainda não informou quanto tempo a capota leva para se recolher ou vedar a cabine. As vendas na Alemanha começam em março do ano que vem.
O novo 911 Cabrio terá as mesmas configurações do cupê. A versão “básica” Carrera, com preço inicial de R$ 244 mil, é equipada com o motor 3.4 Boxer a gasolina de seis cilindros opostos e 350 cv de potência. Já a versão Carrera S (R$ 279 mil) traz na traseira o bloco 3.8 Boxer de fortes 400 cv. Ambos são acoplados ao novo câmbio manual de sete marchas ou ao automatizado PKD de dupla embreagem e (iguais) sete marchas.
Os valores divulgados até o momento pela Porsche estão em Euros e são referentes ao mercado alemão (já incluindo as taxas locais). A marca ainda não comentou quando o novo 911 Cabrio chegará em outros mercados, como o norte-americano e o brasileiro. Mas a expectativa é de que o conversível chegue até o segundo semestre de 2012 – pouco depois do cupê, que estreia até março nos Estados Unidos e no Brasil (leia aqui).
Segundo a própria Porsche, esta nova geração do 911 (a sétima desde 1964) é a melhor de todos os tempos. Tanto o cupê quanto o conversível têm carroceria feita de alumínio com aços e alta e baixa resistências – combinação que baixou o peso em 45 kg. E pela primeira vez o esportivo de tração traseira passa a usar direção eletro-mecânica e sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível.
O novo 911 Cabrio terá as mesmas configurações do cupê. A versão “básica” Carrera, com preço inicial de R$ 244 mil, é equipada com o motor 3.4 Boxer a gasolina de seis cilindros opostos e 350 cv de potência. Já a versão Carrera S (R$ 279 mil) traz na traseira o bloco 3.8 Boxer de fortes 400 cv. Ambos são acoplados ao novo câmbio manual de sete marchas ou ao automatizado PKD de dupla embreagem e (iguais) sete marchas.
Os valores divulgados até o momento pela Porsche estão em Euros e são referentes ao mercado alemão (já incluindo as taxas locais). A marca ainda não comentou quando o novo 911 Cabrio chegará em outros mercados, como o norte-americano e o brasileiro. Mas a expectativa é de que o conversível chegue até o segundo semestre de 2012 – pouco depois do cupê, que estreia até março nos Estados Unidos e no Brasil (leia aqui).
Segundo a própria Porsche, esta nova geração do 911 (a sétima desde 1964) é a melhor de todos os tempos. Tanto o cupê quanto o conversível têm carroceria feita de alumínio com aços e alta e baixa resistências – combinação que baixou o peso em 45 kg. E pela primeira vez o esportivo de tração traseira passa a usar direção eletro-mecânica e sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível.
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