O sexto modelo da inglesa Mini já estava no forno há tempos. Agora, eis as primeiras fotos oficiais: o Roadster, enfim, está pronto para ir às ruas. Primeiro conversível de dois lugares da marca (hoje sob comando da BMW), o esportivo é a variante do recém-lançado Coupé. As dimensões são basicamente as mesmas (só a altura é 1 milímetro maior) e as versões também seguem o padrão Mini.
São quatro configurações disponíveis e dois motores: o 1.6 litro a gasolina, com injeção direta e três diferentes calibrações, e o 2.0 litros diesel turbo de 143 cv de potência. No caso da versão aspirada a gasolina, o bloco 1.6 produz 122 cv, força que salta para 184 cv no modelo turbinado. Finalmente, o Roadster mais poderoso é o John Cooper Works (JCW), também turbinado e capaz de despejar 211 cv.
A versão JCW vem sempre equipada com o câmbio manual de seis marchas, enquanto as outras variantes podem usar a caixa automática de iguais seis velocidades. Segundo números da fábrica, o Roadster mais endiabrado é capaz de acelerar do zero até os 100 km/h em 6,5 segundos. E a máxima é de elevados 237 km/h (limitada eletronicamente).
Isso com um consumo combinado de 13,7 km/l.Na comparação com os modelos tradicionais da Mini, o novo Roadster (assim como o Coupé) tem o para-brisas mais inclinado (13º) e é 20 mm mais baixo – comparado ao hatch Cooper. A configuração da carroceria em três volumes também é inédita. A montadora diz que isso favoreceu a distribuição de peso entre os eixos. Quem ganhou foi o porta-malas, que leva 240 litros (no Coupé são 280 l).
São quatro configurações disponíveis e dois motores: o 1.6 litro a gasolina, com injeção direta e três diferentes calibrações, e o 2.0 litros diesel turbo de 143 cv de potência. No caso da versão aspirada a gasolina, o bloco 1.6 produz 122 cv, força que salta para 184 cv no modelo turbinado. Finalmente, o Roadster mais poderoso é o John Cooper Works (JCW), também turbinado e capaz de despejar 211 cv.
A versão JCW vem sempre equipada com o câmbio manual de seis marchas, enquanto as outras variantes podem usar a caixa automática de iguais seis velocidades. Segundo números da fábrica, o Roadster mais endiabrado é capaz de acelerar do zero até os 100 km/h em 6,5 segundos. E a máxima é de elevados 237 km/h (limitada eletronicamente).
Isso com um consumo combinado de 13,7 km/l.Na comparação com os modelos tradicionais da Mini, o novo Roadster (assim como o Coupé) tem o para-brisas mais inclinado (13º) e é 20 mm mais baixo – comparado ao hatch Cooper. A configuração da carroceria em três volumes também é inédita. A montadora diz que isso favoreceu a distribuição de peso entre os eixos. Quem ganhou foi o porta-malas, que leva 240 litros (no Coupé são 280 l).
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