A Land Rover continua explorando as possibilidades de produzir uma nova geração de seu utilitário mais tradicional, o Defender. Mas, antes de fechar o projeto e dar o passo final, nada melhor do que ir testando alguns modelos conceito. Pelo menos parece que essa tem sido a estratégia da marca, que acaba de apresentar uma nova versão do DC100 Concept no Salão de Los Angeles. A última vez que vimos esse modelo foi no Salão de Frankfurt, em setembro. Mas de lá para cá, ele ganhou rodas de 20 polegadas, pneus Cooper todo terreno e novas cores, como Heritage Blue para a carroceria e Candy Weiss para o teto.
Ainda não se sabe o quão representativa a versão conceito será para o novo Defender, mas a companhia está levando a sério a ideia de renovar o utilitário, segundo o diretor de design da marca, Gerry McGovern. Mas essa não parece ser uma tarefa fácil para a sua equipe, que tem lidado com o dilema de entregar um Defender moderno que não abandone os fiéis fãs do modelo.
“Deve ser evolutivo ou revolucionário? Quanto do design do modelo original são relevantes em um contexto moderno? Nós sentimos que é importante reconhecer o passado, mas não ser imobilizado por ele. Temos que ter muito cuidado com a ‘armadilha retrô’. Se você for demasiadamente retrospectivo pode ser um beijo da morte”, declara Gerry.
Isso não quer dizer que próxima geração do Defender irá desfazer tudo o que o utilitário conquistou. O próprio McGovern assegurou que o futuro desenho manterá a tradição de proeza em off-road construída pelos modelos passados. Como para reforçar essa realidade, o DC100 inclui um novo sistema Wade Aid para envolver o utilitário em travessias na água. O sistema inclui para-choques e sensores nos espelhos laterais que medem a profundidade da água, e o Wade Aid prepara o veículo para a travessia, levantando a suspensão, fechando aberturas externas, mudando para marchas mais baixas e sugerindo uma velocidade adequada para o percurso.
Ainda não se sabe o quão representativa a versão conceito será para o novo Defender, mas a companhia está levando a sério a ideia de renovar o utilitário, segundo o diretor de design da marca, Gerry McGovern. Mas essa não parece ser uma tarefa fácil para a sua equipe, que tem lidado com o dilema de entregar um Defender moderno que não abandone os fiéis fãs do modelo.
“Deve ser evolutivo ou revolucionário? Quanto do design do modelo original são relevantes em um contexto moderno? Nós sentimos que é importante reconhecer o passado, mas não ser imobilizado por ele. Temos que ter muito cuidado com a ‘armadilha retrô’. Se você for demasiadamente retrospectivo pode ser um beijo da morte”, declara Gerry.
Isso não quer dizer que próxima geração do Defender irá desfazer tudo o que o utilitário conquistou. O próprio McGovern assegurou que o futuro desenho manterá a tradição de proeza em off-road construída pelos modelos passados. Como para reforçar essa realidade, o DC100 inclui um novo sistema Wade Aid para envolver o utilitário em travessias na água. O sistema inclui para-choques e sensores nos espelhos laterais que medem a profundidade da água, e o Wade Aid prepara o veículo para a travessia, levantando a suspensão, fechando aberturas externas, mudando para marchas mais baixas e sugerindo uma velocidade adequada para o percurso.
0 comentários:
Postar um comentário