Lamborghini lança série limitada do Gallardo

Durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Lamborghini apresentou uma novidade de dar inveja. A edição limitada do Gallardo LP 570-4, apelidada de Super Trofeo Stradale.
Serão apenas 150 unidades produzidas com o mesmo motor V10 usado nos modelos de competição da marca italiana, sem modificações. Assim como informa o nome do carro, o propulsor V10 produz 570 cv e 55 mkgf de torque. Segundo a Lamborghini, ele é capaz de alcançar os 100 km/h em 3s2 e os 200 km/h em 10s4.

Uma das explicações para esses bons números de desempenho é o trabalho feito no material utilizado em algumas peças do Gallardo. O capô removível e o aerofólio são feitos de fibra de carbono, além da liga de alumínio aplicada em grande parte do carro. A edição limitada pesa 1.340 kg e tem uma relação peso/potência de 2,35 kg/cv. São 70 kg a menos do que o Gallardo original.

Os freios e as novas rodas de liga leve – que eliminam 13 kg do carro – também tem características conhecidas em alguns carros de competição. O interior do superesportivo recebeu acabamento em couro tipo alcântara e também traz elementos únicos da série limitada. A Lamborghini não divulgou o preço do esportivo. Confira mais detalhes do Gallardo Super Trofeo Stradale em nossa Galeria de Fotos.

0 comentários:

Postar um comentário