VW APRESENTA GOLF VII NO BRASIL


Volkswagen Golf GTi (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)

Lá em 2010 a reportagem, alertou sobre a possibilidade da chegada da sétima geração do Golf no Brasil. O hatch, que à época não havia sido nem mesmo revelado, já era cotado para aportar em solo nacional. Oficialmente, a Volkswagen se manteve em silêncio ao longo destes três anos. A espera chegou ao fim. Considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Golf VII foi apresentado à imprensa na noite desta terça-feira (13) em evento na capital paulista.

Sob o capô, "nosso" Golf trará um motor 1.4 TSI (turbo) de 140 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Achou pouco? Então, se prepare, pois a apimentada versão GTI também vem aí! Nesta configuração, o carro será alimentado por um bloco 2.0 TSI de 220 cv de potência e torque de 35,7 kgfm. Este será o carro mais potente da marca vendido no país.
O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou o automático DSG de sete velocidades e dupla embreagem. É possível escolher entre quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Individual.

Volkswagen Golf VII (Foto: Volkswagen)

De acordo com a fabricante, a versão civil alcança os 100 km/h em 8,4 segundos e tem velocidade máxima de 212 km/h. O nervoso GTI faz de 0 a 100k/h em 6,5 segundos e atinge máxima de 244 km/h.
Primeiro chega a versão Highline, em setembro, no fim do ano desembarca o GTI. A montadora não disponibilizará o Performance Pack, pacote oferecido para o GTI na Europa que traz uns incrementos a mais, como rodas aro 18 e um pouco mais de potência.

Volkswagen Golf VII (Foto: Volkswagen)

Preços e conteúdo
A Volks faz segredo sobre os preços, mas não esconde que quer seu lançamento muito bem colocado entre os hatches premiums. Estamos falando de coisa fina mesmo, como Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Tendo este posicionamento de mercado em vista, podemos esperar preços acima dos R$ 75 mil para o Highline. O GTI deve ultrapassar a casa dos R$ 100 mil. O atual Golf vendido no país tem preço inicial de R$ 52.390.

A marca também não revela muito sobre o conteúdo, mas sabemos que o modelo terá ignição por meio do botão start/stop, sistema multimídia com telas sensíveis ao toque (são duas opções, uma de 5.8 polegadas e outra de 8 polegadas), sete airbags, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado dual zone com saídas de ar para os passageiros que viajam atrás e controles eletrônicos de tração e de estabilidade.

VW Golf GTi em evento de apresentação em SP (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte) 
Fim do atraso
O Golf VII é vendido na Europa desde o inicío do ano. No Brasil, ainda estamos com a quarta geração, que foi lançada em 1998 e pesadamente reestilizada em 2007. O novo modelo é feito sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada pelo Audi A3. Futuramente, ambos poderão ser produzidos no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná. A intenção é que a plataforma seja usada também em projetos nacionais.

Relembre a história do volkswagen Golf (Foto: Autoesporte)

0 comentários:

Postar um comentário