Fabricado no país desde abril de 2011, o Pajero Dakar ainda é encontrado em outras duas configurações: HPE flex, equipado com propulsor de 200/ 205 cv, que sai por R$ 137.990 e HPE diesel, com preço estabelecido em R$ 159.990. Para a Trailblazer a oferta é menor. Há apenas uma opção de motor além do movido a gasolina. Trata-se do 2.8 turbodiesel de 180 cv, com o qual o utilitário passa a custar R$ 159.490.
Outra realidade nas lojas
Nas revendas, a Trailblazer tanto pode voltar a ser a mais cara do mercado, quanto pode ficar ainda mais barata que o Pajero Dakar. As lojas praticam todo tipo de preço, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. A versão a gasolina 12/13 é encontrada por R$ 121.500 e R$ 124.900, já a 13/13 varia de R$ 129.000 até R$ 145.000 (preço de lançamento já reduzido pela marca). No caso da diesel, os valores podem começar em R$ 149.990 (12/13), passar por R$ 154.900, R$ 165.000 e chegar a R$ 180.000!
A rede de concessionárias da Mitsubishi, em contrapartida, revelou uma política de preços linear. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as lojas consultadas por Autoesporte praticam os preços sugeridos pela montadora. Todas esclarecem, porém, que a versão de entrada do Dakar, diesel com cinco lugares e câmbio manual, só costuma ser vendida sob encomenda. Na capital paulista, a espera pode chegar a 45 dias. Na fluminense, os vendedores falam em 10 dias.
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