Com operação, montadora pretende expandir seus investimentos no mercado russo
A partir da semana que vem, o grupo Renault-Nissan deverá se tornar
dono de 74,5% da Lada, marca russa que fez história com o jipão Niva,
vendido nos anos 90 no Brasil. Com o negócio, a montadora consegue
manter os planos de expansão da marca na Rússia.
A operação, que custará 580 milhões de euros, pretende modernizar a frota de veículos Lada, com motores atualizadas, novos equipamentos e novas plataformas. A montadora não informou quando esta nova fase deve começar.
Há alguns meses, a Renault demonstrou que teria intenção de investir no mercado russo – o que ficará viável com a compra da Lada, primeira marca a importar oficialmente para o Brasil após a abertura comercial.
A operação, que custará 580 milhões de euros, pretende modernizar a frota de veículos Lada, com motores atualizadas, novos equipamentos e novas plataformas. A montadora não informou quando esta nova fase deve começar.
Há alguns meses, a Renault demonstrou que teria intenção de investir no mercado russo – o que ficará viável com a compra da Lada, primeira marca a importar oficialmente para o Brasil após a abertura comercial.
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