Desde o início deste mês, o Volkswagen Fox com seu novo motor TEC está disponível no site da montadora. Mas foi apenas nesta sexta-feira (31), que a marca fez o anúncio oficial do novo propulsor, o mesmo escondido sob o capô dos novos Gol e Voyage. Não é a toa que a sigla do motor significa Tecnologia para Economia de Combustível. Segundo a VW, o bloco 1.0 TEC é capaz de reduzir em até 3% o consumo de combustível comparado ao antigo 1.0 VHT.
O propulsor é flex e, quando está abastecido com etanol, gera até 76 cv de potência a 5.250 rpm e 10,6 kgfm de torque a 3.850 rpm. Nesta configuração, o Fox leva 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 160 km/h. Se o combustível da vez for gasolina, o motor TEC despeja até 72 cv a 5.250 rpm com torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm. Assim, o hatch leva 14,7 segundos para atingir os 100 km/h, chegando, no máximo, a 158 km/h.
Uma das evoluções de destaque do novo motor TEC é o sistema de partida a frio, que permite arrancadas mais rápidas graças a um tanque auxiliar de gasolina situado sob o capô. O novo propulsor é oferecido na versão mais simples do Fox, vendida a partir dos R$ 29.490. Além do recém-lançado bloco 1.0 TEC, o Fox também está disponível com propulsor 1.6 VHT, capaz de gerar 104 cv de potência. Este pode vir acoplado a uma transmissão manual comum ou com câmbio I-Motion. Nesta motorização, o hatch aparece também na versão BlueMotion, capaz de economizar até 10% de combustível.
0 comentários:
Postar um comentário