Defenda-se: peças em falta para New Fiesta

Fiat, Hyundai, Renault e VW também sofrem queixas por parte dos consumidores






 
Negócio desvalorizado
Régis Puppim, Brasília - DF

PROBLEMA
Quando decidi trocar meu Punto por um Bravo, fique extremamente frustrado com a avaliação que a Fiat fez do meu usado, deixando o preço muito abaixo do mercado. Em concessionárias VW e Ford consegui até R$ 4 mil a mais. Mesmo gostando da Fiat e considerando o Bravo a melhor opção, vou procurar outra marca. Afinal, parece que a montadora não está interessada em manter fidelidade do cliente.

RESPOSTA
O cliente foi atendido pela Estação e realizou uma negociação para adquirir o Bravo.

RESULTADO: insatisfeito
A montadora não avaliou melhor meu carro e, infelizmente, tive de arcar com o prejuízo da subavaliação.



Itens de segurança em falta
Erik Pereira Wohnrath, São Paulo - SP

PROBLEMA
Sofri um acidente uma semana depois de pegar meu New Fiesta. Encaminhei o veículo para uma oficina credenciada pela seguradora, que aprovou o conserto e pediu as peças necessárias na Ford Mix. A revenda diz que não tem os airbags nem os dispositivos de acionamento e que não há previsão de chegada. Estou há meses sem o carro e só consegui um reserva depois de muita insistência.

RESPOSTA
O carro está em atendimento para que a questão seja devidamente solucionada.

RESULTADO: muito insatisfeito
Responder que está acompanhando o caso a seis meses não significa solucioná-lo. Continuo aguardando as peças com o veículo parado.



Serviço sem comprovação
Gunther Monteiro de Paula Guirado, Taubaté - SP

PROBLEMA
Quando levei o i30 para primeira revisão, foi detectado um defeito na "junta universal da direção". Na ocasião, em vez de realizar o conserto, a revenda optou por agendar uma nova visita à oficina - que nem ficava na minha cidade. Não bastasse a necessidade de dois deslocamentos, o serviço não ficou completo. Ao fim dos ajustes eletrônicos, o aparelho de diagnóstico falhou e desde então fica acesa no painel a luz do EPS. O carro já vai para a próxima revisão e nada foi resolvido, nem mesmo recebi a nota fiscal dos procedimentos realizados.

RESPOSTA
O caso em questão foi resolvido. Verificaremos as necessidades dentro de nossas concessionárias para continuar oferecendo os padrões de qualidade exigidos pelo fabricante.

RESULTADO: indiferente
Recebi um telefonema informando que a reforma na loja da cidade onde moro terminaria em 30 dias, prazo em que estariam prontos para me atender. O conserto foi feito. Mas ainda não recebi nenhum documento que comprove o serviço.



Problema em dose dupla
Mario Del Guércio Castello Branco, Santo André - SP

PROBLEMA
O ar-condicionado do Fluence deixou de funcionar devido a danos em duas mangueiras. Vi na internet que outras pessoas passaram por situação semelhante e tiveram de esperar diversos dias pela chegada das peças de reposição. Não posso ficar sem o carro e nem tenho direito a reserva, então, uso a Mégane Grand Tour de minha esposa - carro que teve de ser guinchado depois de rodar apenas 3.000 km porque havia um erro na montagem do alternador. O que acontece, Renault?

RESPOSTA
O veículo foi reparado e entregue ao cliente.

RESULTADO: indiferente
Esperava mais empenho da montadora na tentativa de resolver e minimizar a situação, mas ela limitou-se a fornecer um veículo popular por um período determinado. O reparo, ao menos, foi feito. Mas tudo isso pesará na minha próxima decisão de compra.



Cliente ameaçado
John Celestino, Joinville –SC

PROBLEMA
A concessionária Vox atrasou a entrega de minha Jetta Variant. Quando a recebi, estava sem extintor, chave reserva, acendedor de cigarro e acabamento do para-choque traseiro. Além disso, veio suja e sem nenhum combustível. Até agora estou sem a chave extra. Fábrica e concessionária empurram uma para a outra a responsabilidade. E a revenda já até fez ameaças no sentido das revisões.

RESPOSTA
O veículo foi entregue ao cliente em condições normais de uso.

RESULTADO: insatisfeito
Foi preciso a intervenção de terceiros para a solução do caso. E a chave reserva só foi entregue porque outra concessionária entrou no circuito.

0 comentários:

Postar um comentário