Potência e torque dos motores, equipamentos e um porta-malas campeão
Eitos hatch e sedã já entraram em pré-produção na nova fábrica da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo
Sem mais demoras, vamos aos detalhes do Etios nacional:
Motores: O modelo usará dois blocos, um 1.3 litro 16V flex, que servirá ao hatch, e um 1.5 litro 16V flex, que equipará o hatch e o sedã. O bloco menor produzirá 84 cv de potência com gasolina, e 90 cv com etanol. Os torque são de 11,9 kgfm e de 12,8 kgfm aos 3.100 rpm, na mesma ordem. Um pouquinho mais forte, o propulsor 1.5 flex desenvolverá 92 cv (gasolina) e 96,5 cv (etanol), com torques de 13,5 kgfm e 13,8 kgfm aos 3.100 giros, respectivamente.
Equipamentos: A Versão básica do Etios hatch será vendida a partir de R$ 35 mil, valor que inclui apenas airbags frontais e freios com ABS. O modelo não terá ar-condicionado, e usará rodas de ferro coberta com calotas. A direção hidráulica também não está confirmada e pode ser opcional.
Acabamento: Uma boa notícia aos brasileiros. Neste primeiro contato em território nacional, ficou a impressão de que a Toyota trabalhou para melhorar o nível de acabamento do modelo que está em pré-produção em Sorocaba. Ou seja, a imagens que tínhamos até agora do modelo acelerado no Japão pode melhorar. Ainda assim, não espere encontrar requinte. O ponto-forte do Etios é o espaço interno, assim como no Chevrolet Cobalt, no Fiat Grand Siena e no Renault Sandero, rivais diretos das versões sedã e hatch.
Foco do Etios é o espaço interno, que será um dos maiores da categoria; porta-malas do sedã terá 562 litros
Estilo: O Etios pode não ser o compacto mais bonito entre os modelos que brigarão por vendas nos próximos anos. No entanto, a Toyota vai oferecer itens de personalização, a exemplo do que a Nissan faz com o mexicano March e a Fiat, com o Novo Uno. O modelo da fábrica japonesa poderá ter faixas adesivas cobrindo a carroceria, para conferir algum arrojo estético – como na foto ao lado.
0 comentários:
Postar um comentário