Suzuki vai lançar 250 no Brasil

Modelo Inazuma deve ser anunciado na próxima sexta-feira

Suzuki
Ao que tudo indica, a Suzuki vai entrar na briga com Honda CB, Yamaha Fazer e Dafra Next, entre outras, pelo mercado de motos street de cilindrada intermediária. A representante da marca no Brasil, J. Toledo, ainda faz suspense, mas o modelo que a empresa vai apresentar à imprensa nacional nesta sexta-feira (dia 31 de agosto) tem tudo para ser a Inazuma 250, exibida na Europa no final do ano passado.
Na ocasião, o material de divulgação da Suzuki dava conta de que a moto seria exportada para diversos países da Ásia, América Central e América do Sul. Como o Brasil é o maior mercado da região, nos parece claro que a marca japonesa vá vender o modelo por aqui, já numa versão nacionalizada via Manaus.

Suzuki
Originária da China, onde é vendida desde 2010 com o nome de GW 250 numa parceria da Suzuki com a Haojue, a Inazuma (que significa relâmpago em japonês) tem motor de dois cilindros paralelos, com injeção eletrônica, refrigeração líquida e quatro válvulas por cilindro. O bloco é capaz de desenvolver 25,7 cv a 8 mil rpm e 2,4 kgfm de torque a 7 mil giros. Um destaque da moto é uma luz que indica o momento ideal para trocas de marcha (o câmbio é de seis velocidades) de acordo com o modo escolhido pelo piloto: standard, normal e eco, este último com foco na economia.

Com visual inspirado na naked GSX 1300 B-King, a Inazuma traz rodas de liga aro 17, freios a disco na dianteira e traseira, quadro em tubos de aço e tanque para 13,3 litros. Segundo a Suzuki, a moto tem amplo torque em baixas rotações e banco a 780 mm do chão, características que facilitam o uso urbano. Mas o peso de 182 kg soa elevado para uma 250.

Resta agora esperar até sexta-feira para confirmar se a nova Suzuki será, ou não, a Inazuma. Autoesporte estará presente no lançamento e vai trazer todas as informações. Aguarde!

0 comentários:

Postar um comentário