Palavra do chefe: 16C Galibier terá mais de 1.000 cv

CEO da Bugatti afirma que futuro sedã será o mais rápido do mundo

  Divulgação
Presidente da Bugatti decreta: 16C Galibier, futuro cupê de quatro portas, será o carro mais rápido do mundo
   Divulgação
Traseira terá oito saídas de escape de titânio
O segmento de supersedãs de luxo em breve ganhará um competidor que promete deixar todos os rivais “comendo poeira”. Segundo Wolfgang Dürheimer, chefão da Bugatti, o 16C Galibier, futuro “cupê de quatro portas” da montadora que vai brigar com Aston Martin Rapide e Porsche Panamera, “será mais rápido que qualquer coisa no mercado”. A frase do executivo soa pretensiosa. Contudo, o supercarro com lugar para quatro pessoas usará um motor 8.0 litros W16 capaz de produzir mais de 1.000 cv de força.
Com a potência colossal, o novo Bugatti será tão poderoso quanto o cupê Veyron, considerado até hoje o carro de rua mais rápido do mundo. A informação derruba o que Dürheimer disse há um ano, quando afirmou que o modelo teria cerca de 800 cv – o motor do 16C Galibier seria sobrealimentado por duas turbinas em vez das quatro aplicados no propulsor gigante do Veyron. O modelo foi mostrado como conceito em 2009, deve ganhar produção até 2014 e seu preço excederá os R$ 2,2 milhões.

Confira na galeria abaixo os detalhes do alto luxo do 16C Galibier, futuro cupê de quatro portas da Bugatti:(Click na Imagem)

   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário